Prefeitura de Feira de Santana e Sebrae Bahia celebram parceria para requalificação dos comerciantes ambulantes

Prefeito Colbert Martins assina termo de adesão para a execução do Plano de Requalificação de vendedores ambulantes.

Prefeito Colbert Martins assina termo de adesão para a execução do Plano de Requalificação de vendedores ambulantes.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e o Sebrae Bahia firmaram um contrato de cooperação técnica que vai possibilitar a implantação do Plano de Requalificação dos vendedores ambulantes cadastrados pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), para o Centro Comercial Popular, equipamento previsto para ser inaugurado em outubro.

O Plano de Requalificação deverá ser executado dentro de seis meses, período em que serão levantados os dados dos quase dois mil ambulantes que serão transferidos do Centro da cidade para o novo polo empresarial, acompanhado da realização de várias oficinas.

No ato em que o prefeito Colbert Martins Filho assinou, na manhã desta sexta-feira (13/07/2018), no Paço Municipal, o termo de adesão para a execução do projeto, o diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, enfatizou que esta parceria visa a atender os interesses da cidade e promover a melhor maneira possível de atendimento às pessoas que serão deslocadas para o Centro Comercial Popular.

“Este é um trabalho muito importante, e vamos disponibilizar de consultorias permanentes tanto para os ambulantes como na reurbanização das áreas que serão desocupadas. O arranjo urbano será feito de maneira cautelosa, dando aos camelôs todas as informações possíveis sobre as peculiaridades do Centro Popular, para que eles possam fazer os ajustes necessários em suas atividades comerciais”, explicou Jorge Khoury.

Outra parceria oficializada entre o Governo Municipal e o Sebrae Bahia foi a oficialização da inclusão do Município no Projeto Cidade Empreendedora, iniciativa que já conta com a participação de 40 cidades baianas, e que consiste em promover políticas públicas visando o desenvolvimento de pequenas e microempresas.

Por seu turno, o prefeito Colbert Filho ponderou que “estas mudanças na economia só podem ser feitas envolvendo todos aqueles que fazem parte do processo, através da organização da iniciativa privada, pois o nosso produto bruto ainda é pequeno, e nós temos que oferecer as melhores condições para atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda”, disse.

A solenidade contou com as presenças dos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (SETTDEC), Denise Mascarenhas (Saúde), Valdomiro Silva (Comunicação), membros do Conselho Econômico do Município, entidades de classe representativas dos setores empresarial e do comércio feirenses, lideranças políticas e órgão estatais, a exemplo do Centro das Indústrias e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

A convite do prefeito Colbert Martins Filho, o diretor superintendente do Sebrae encerrou sua vinda a Feira de Santana visitando as obras do Centro Comercial Popular.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]