+ Manchetes >

Prefeitura de Andaraí promove edição 2018 do Festival de Igatu

Cartaz anuncia edição 2018 do Festival de Igatu.

Cartaz anuncia edição 2018 do Festival de Igatu, em Andaraí.

O Festival de Igatu, reconhecido como um dos mais importantes eventos musicais do estado da Bahia, será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto de 2018, em Andaraí, município localizado na Chapada Diamantina.

Com o tema Charme, Memória e Cultura, o evento reúne atrações musicais como O Teatro Mágico, Biquini Cavadão e Bailinho de Quinta. Haverá também apresentações de espetáculos teatrais, como O Boi Estrela Visita o Festival.

O Festival de Igatu está sendo realizado pela Libélula Produções Artísticas e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Andaraí, Governo de Mãos Dadas com o Futuro, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e Secretária de Meio Ambiente e Turismo de Andaraí, SEMATUR.

Histórico

Igatu é uma pequena vila de pouco mais de 370 habitantes, localizada em Andaraí, no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Museu vivo do Garimpo, Igatu possui um conjunto de ruínas de casas garimpeiras feitas em pedras e tombadas pelo patrimônio nacional. Sua cultura preserva a memória dos tempos áureos do ciclo do diamante através de seu acervo arqueológico e museológico.

Cercada pelo Parque Nacional, possui diversas atrações como rios, cachoeiras e mirantes, além de um grande potencial para prática de escaladas e montanhismo. O turismo cultural também é um dos pontos altos para quem visita o pequeno povoado.

Confira a programação

Quinta Cultural (23/08), a partir das 19 horas

O Boi Estrela Visita o Festival – Escola Eurico Antunes e comunidade

Lendas do Paraguaçu – Grupo Gruta

De Joaquim doido à Maju: todos loucos por liberdade – NUCA Sede e Nova Vista

Viva Mãe Isaura: a parteira centenária – NUCA Ubiraitá

Shows musicais:

Os Diamantina

Maria Calu

Banda Água Boa

Sincorana

Sexta-feira (24/08), a partir das 19:30

Jorge Rystom & banda

O Teatro Mágico

Isabella Taviani

Cinho Damatta & banda

Sábado (25/08), a partir das 20 horas

Mônica Sangalo

Biquini Cavadão

Bailinho de Quinta

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]