Polícia Militar da Bahia informa que PDS e IPM foram instaurados com a finalidade de averiguar episódio envolvendo agressão de policiais a advogado; fato ocorreu em Livramento de Nossa Senhora

Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que inquéritos foram instaurados para apurar conduta de militares.

Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que inquéritos foram instaurados para apurar conduta de militares.

Em nota, encaminhada nesta terça-feira (17/07/2018), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) esclarece aspectos da matéria ‘Livramento de Nossa Senhora: Conselheiro da OAB defende prerrogativas em ato de desagravo a advogado agredido por policiais’, publicada na segunda feira (16), Jornal Grande Bahia (JGB). Sobre o fato noticiado, a PM informou que o 46ª Comando Independente de Policiamento Militar (46ª CIPM) instaurou sindicância para apurar a denúncia de agressão por parte de policiais militares, lotados na unidade, contra advogado, e que a sindicância resultou em Processo Administrativo Disciplinar (PDS) e Inquérito Policial Militar (IPM), conduzido no âmbito da Corregedoria Geral da PM. Os processos objetivam apurar responsabilidades sobre o episódio e aplicar penalidades.

Confira teor da nota da PMBA

Sobre a notícia publicada no Jornal Grande Bahia nesta terça-feira (17), a Polícia Militar da Bahia esclarece que o comando da 46ª CIPM instaurou, logo após o ocorrido, uma sindicância para apurar a denúncia de agressão por parte de policiais militares lotados na unidade, que em seguida resultou em um Processo Administrativo Disciplinar (PDS), que está em curso.

Em paralelo a apuração da 46ª CIPM, a Corregedoria Geral da corporação apura o fato em Inquérito Policial Militar (IPM).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]