+ Manchetes >

Perfil e Opinião, com Denny Fingergut, reestreia nesta quarta-feira (01/08/2018) na TVE Bahia e no site do Irdeb, trazendo novidades

Denny Fingergut reestreia Perfil e Opinião

Denny Fingergut reestreia Perfil e Opinião

Paulo Rogério Nunes e Denny Fingergut

Paulo Rogério Nunes e Denny Fingergut

Pedro Arcanjo e Denny Fingergut

Pedro Arcanjo e Denny Fingergut

Denny Fingergut e Margareth Menezes

Denny Fingergut

Denny Fingergut

Denny Fingergut

Denny Fingergut

Denny Fingergut e Juarez Bomfim no Perfil e Opinião.

Denny Fingergut e Juarez Bomfim no Perfil e Opinião.

A jornalista e apresentadora de Televisão Denny Fingergut, reestreia o seu programa semanal de entrevistas, Perfil e Opinião, nesta quarta-feira, 1º de agosto, na TVE Bahia — TV Educativa da Bahia — e no site do Irdeb.

Denny Fingergut é um rosto familiar dos baianos. Ela tem mais de duas décadas de militância no jornalismo baiano e no talk show. Por sua poltrona já passaram centenas de ilustres convidados: personalidades como Jorge Amado, Carybé, Fernanda Montenegro, Gilberto Gil, Dom Timóteo, Hilary Clinton, Peter Arnet, o ex-ministro francês Jack Lang e muitos outros.

Este que vos escreve, Juarez Bomfim, também foi um dos agraciados pela oportunidade de uma longa conversa pública com a envolvente apresentadora.

(Entrevista com Juarez Bomfim: http://www.irdeb.ba.gov.br/tve/catalogo/media/view/1952 )

Com seu forte carisma e simpatia, Denny desfila charme, inteligência e erudição frente aos seus entrevistados. A qualidade da entrevista independe do convidado, pois ela faz todos parecerem muito interessantes. Prende e cativa o telespectador.

O programa reestreia com novo cenário e um formato ainda mais dinâmico. Perfil e Opinião é um Programa de entrevista de uma hora de duração, onde a jornalista Denny Fingergut conversa com convidados nas mais diversas áreas do conhecimento, artistas, médicos, empresários, sociólogos, economistas.

Perfil e Opinião retorna sob a direção do jornalista Igor Baraúna, produção de Cátia Milena Albuquerque e direção de jornalismo de Ceci Alves.

A reestreia: entrevista com Paulo Rogério Nunes

Publicitário e empreendedor. cofundador do Instituto Mídia Étnica, do Portal Correio Nagô e consultor em diversidade.  Com vasta experiência no estudo sobre mercados multiculturais e inovação social, Paulo Rogério Nunes já percorreu 20 países participando de atividades sobre o tema da diversidade. Em 2011, recebeu um prestigioso fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar “Jornalismo e Novas Mídias”, onde teve contato com executivos de grupos como Washington Post, New York Times e Bloomberg. Além disso, é palestrante e consultor da Casé Fala, fellow da Ashoka e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard.

Paulo Rogério foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama, que logo depois o convidou para fazer a palestra de abertura no primeiro evento internacional da Obama Foundation, em Chicago.  Ele é também um dos criadores da Aceleradora Vale do Dendê, que apoia startups da área criativa e digital e que visa transformar Salvador na cidade mais inovadora do Brasil.

Entre os próximos entrevistados, Pedro Arcanjo

O MAB — Museu de Arte da Bahia — é mais antigo museu do Estado, e completa 100 anos, trazendo várias atividades em comemoração ao seu centenário. O diretor da instituição é o sociólogo Pedro Arcanjo, idealizador do projeto Diálogos Contemporâneos, concepção que teve como objetivo transformar a instituição num museu mais moderno, tornando o espaço num ponto de encontro e não apenas espaço expositivo.

Pedro Arcanjo também é idealizador da Bienal de Artes do Recôncavo, um dos projetos mais significativos das artes visuais do país, que reuniu pinturas, esculturas, instalações, gravuras e vídeos-artes em um mesmo espaço, ultrapassando a arte conceitual e dialogando com diversas linguagens, conquistando assim o reconhecimento do público e dos artistas. Arcanjo tem trabalhos também na área de fotografia, mostras individuais em alguns estados do país, além de ter apresentado trabalhos em outros países como Suíça, Argentina, Alemanha e Áustria.

Valdineia Soriano

Valdineia é atriz do Bando de Teatro Olodum desde sua formação em 1990. É também produtora de diversos espetáculos baianos. A atriz tem hoje uma imagem consolidada no cenário teatral. Ela escolheu discutir o passado para não deixar que a história dos negros desapareça. Sua experiência de palco envolve mais de 30 montagens, entre elas “Essa é a nossa praia”, Medeamaterial (de Heiner Muller), Cabaré da Rrrrraça, Ó, paí, ó e outros.

Na TV sua consagração vem com Ó paí, ó! O curioso, quadro do fantástico dirigido por Lázaro ramos e Mister Brau.

Outros entrevistados já agendados

A cantora e compositora Margareth Menezes; o sociólogo, professor e escritor Reginaldo Prandi; e a Dra. Clarissa Mathias, médica oncologista, diretora da América Latina para a Associação Internacional de Estudos do Câncer de Pulmão.

TV Educativa da Bahia

A TVE Bahia é uma emissora de televisão educativa brasileira sediada em Salvador, capital do Estado da Bahia. Opera no canal 10 (24 UHF digital), e é afiliada a TV Brasil.

Canais: Digital: 24 UHF; Virtual: 10 PSIP

Outros canais: 2 e 502 HD (NET); ver mais; Analógico: 02 VHF (1985-2017)

Emissoras irmãs: TV Kirimurê; Educadora FM

Sede: Rua Pedro Gama – Federação – Salvador, BA;

Site do Irdeb: www.irdeb.ba.gov.br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]