+ Manchetes >

Oficina de dança oferecida pela Caravana do Esporte e das Artes encanta estudantes em Feira de Santana

Oficina de dança oferecida pela Caravana do Esporte e das Artes, montada no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto.

Oficina de dança oferecida pela Caravana do Esporte e das Artes, montada no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto.

O sorriso estampado no rosto dos alunos da Rede Municipal de Educação demonstra a animação dos estudantes durante a oficina de dança oferecida pela Caravana do Esporte e das Artes. Eles pularam, rodaram, aprenderam novos passos e se divertiram muito enquanto colocavam o corpo em movimento. A atividade integra até esta quarta-feira (24/07/2018), a Caravana do Esporte e das Artes, que está montada no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no Bairro Campo Limpo.

A caravana promove diversas atividades esportivas e no âmbito artístico para aproximadamente 3 mil estudantes. A tenda das artes promoveu também a oficina de música para os alunos, com noções de ritmo e coordenação motora de forma lúdica.

Já na oficina de dança, os estudantes foram convidados a explorar o espaço, interagir e socializar com os colegas. “Tentamos despertar o interesse destas crianças pelas linguagens artísticas, fazer com que se movimentem, corram, pulem, se mexam… Tivemos uma boa resposta e interação dos estudantes de Feira de Santana, que foram bastante participativos”, avalia Rita Lagrota, professora de dança da caravana.

As atividades propostas nas oficinas foram compartilhadas com os professores da Rede Municipal de Educação durante as formações que são realizadas simultaneamente à Caravana. “Tudo que nós aplicamos aqui foi abordado também com os professores que estão nas capacitações. A participação ativa das crianças mostra que a proposta realmente funciona com eles. Dá certo.”, destaca Rita. Nesta quarta-feira, 25, os professores da Rede Municipal estarão na Caravana, compartilhando com os alunos o conhecimento que aprenderam.

“Me diverti muito e conheci pessoas bem legais durante a oficina”, comemora Sabrina de Almeida Souza, aluna do 3º ano da Escola Municipal Izidro Alves de Jesus, situada na Matinha. “Eu adoro dançar e com certeza gostaria de fazer isso mais vezes com os meus colegas”, afirma.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]