Nutricionista incentiva outras mães ao doar leite materno para o Hospital da Mulher de Feira de Santana

Dení Santiago, nutricionista e doadora de leite materno.

Dení Santiago, nutricionista e doadora de leite materno.

“Poderia ser a minha filha nessa condição”, diz a nutricionista Dení Santiago. Mãe da garota Sophie Louise de apenas 50 dias, ela é doadora de leite materno.  Mulheres como Dení são fundamentais para ajudar no estoque do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, unidade pertencente a Prefeitura de Feira de Santana.

O gesto de solidariedade dela, que serve de incentivo para outras mães, é um dos focos da 27ª Semana Mundial de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher (SMAM) que acontece entre os dias 1º e 7 de agosto de 2018. Ao longo de sete dias, o evento discute sobre nutrição adequada, segurança alimentar e redução da pobreza perpassando pelo tema “Aleitamento Materno: a base da vida”.

Para a nutricionista, a prática de doar leite é fundamental não apenas para os bebês que necessitam do alimento e são contemplados com o seu gesto. Também é muito bom para a própria mãe doadora, “que se sente útil”. Mais que isto, é uma atitude que ajuda a salvar vidas. “Seria importante que outras mães se sensibilizassem”, aconselha.

A abertura da ampla programação acontece em 1º de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, às 8 horas. Será um dia inteiro dedicado a palestras em torno do tema central para um público bastante diversificado. As inscrições podem ser feitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e um frasco de vidro com tampa plástica (maionese ou de café solúvel) através no Banco de Leite do Hospital da Mulher: rua Barra, nº 705, Bairro Jardim Cruzeiro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]