MAC Feira de Santana promove oficina de modelagem em barro com o artista Zé Andrade

Cartaz anuncia oficina ‘Técnicas e Maneiras de lidar com o Barro’.

Cartaz anuncia oficina ‘Técnicas e Maneiras de lidar com o Barro’.

Em comemoração ao aniversário de 22 anos do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira), o renomado artista visual Zé Andrade estará ministrando uma oficina e curso prático ‘Técnicas e Maneiras de lidar com o Barro’. Serão trabalhadas a figura humana e a caricatura através da experiência e técnica adquirida pelo artista ao longo dos seus 40 anos de trajetória. A atividade é gratuita.

A oficina acontece de 16 a 21 de julho de 2018, das 19 às 21 horas, no Museu de Arte Contemporânea. As melhores obras criadas na oficina vão compor a exposição ‘40 Anos de um Artista da Terra’, prevista para acontecer ainda este mês.

As vagas são limitadas e para se inscrever basta comparecer ao MAC, de 9 a 13 de julho, portando documento de identificação com foto. O Museu funciona das 8 às 17 horas.

O artista

Zé Andrade mora no Rio de Janeiro há 40 anos, e foi lá que desenvolveu sua carreira artística. Atuante como escultor, representa a Arte Popular com intuito de manter a memória do povo, sua cultura e sua arte. Criador de pequenas esculturas em cerâmica, retrata artistas e personalidades nacionais e internacionais de reconhecido valor cultural, entre elas: Fernando Pessoa, Van Gogh, Mário de Andrade, Nélson Rodrigues, José Saramago, Tom Jobim, entre outras personalidades. Sua obra conta atualmente com cerca de 140 personagens. Dentro de sua carreira artística, participou de inúmeras exposições no sul do país, além de ter conquistado várias premiações em salões de artes e bienais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]