II Ciclo em Oficinas de Escrita Criativa é realizado no MAC Feira de Santana

Cartaz da oficina 'A palavra como exercício: poesia e liberdade'.

Cartaz da oficina ‘A palavra como exercício: poesia e liberdade’.

A ‘Oficina de Escrita Criativa’, mediada pela poeta Lívia Natália, abre a segunda etapa do Ciclo de Oficinas em Escrita Criativa em Feira de Santana. A atividade ocorre no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) neste sábado (14/07/2018), às 14 horas.

O projeto tem como objetivo contribuir e fomentar a produção literária das mulheres da cidade e região, a partir de oficinas e rodas de conversa com outras autoras do estado. A ideia é a cada encontro pensar o processo e os procedimentos literários que cada uma das autoras participantes utilizam, estimulando assim, a leitura e consumo dessa literatura, mas também a produção e autopublicação de outras mulheres.

Nesse sentido, o ciclo será composto de três etapas, pensando o processo da produção à publicação. Sendo que a primeira delas, com três diferentes oficinas, ocorreu no segundo semestre de 2017 e as demais acontecerão ao longo de 2018. Além disso, haverá também a seleção e organização de uma publicação coletiva com os poemas ao final da formação e também um evento de lançamento, juntamente a exposição de outras artistas mulheres da região.

A oficina é voltada para pessoas que escrevem ou se interessam pela escrita literária. A proposta é que a partir do diálogo sobre o fazer poético, as participantes sejam estimuladas a pensar seu próprio processo de forma mais consciente, além de refletirem sobre a escrita poética de forma diversa, como um espaço onde diferentes formatos e temas são possíveis. Assim, através de leituras e do recurso à palavra como exercício, vamos conjugar poesia e liberdade!

Público: mulheres de todas as idades

Turma: até 20 participantes

Carga horária: 3 horas

Materiais: Datashow, caixa de som, poemas xerocopiados, e material pessoal para escrita (caderno, canetas e/ou laptops)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]