Hospital Regional da Chapada realiza mais de 100 mil atendimentos nos últimos seis meses

Fachada do Hospital Regional da Chapada, unidade de saúde é sediada em Seabra.

Fachada do Hospital Regional da Chapada, unidade de saúde é sediada em Seabra.

O Hospital Regional da Chapada (HRC), inaugurado no dia 2 de dezembro de 2017, realizou mais de 100 mil procedimentos até o final de junho de 2018.

Localizada no município de Seabra, na Chapada Diamantina, a unidade atende 11 municípios do Centro Sul Baiano e registrou nesse período 3.643 internações, distribuídas entre clínica médica, pediátrica, ortopédica, mais de 54 mil procedimentos, entre eles: exames laboratoriais, raio x, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e eletrocardiograma.

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o hospital oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

Nesses seis meses, os serviços mais procurados foram: cirurgia geral, cirurgia ortopédica, cirurgia vascular, que juntas totalizaram 2.764 procedimentos e ainda, clínica geral e pediatria.

O HRC tem perfil assistencial de hospital geral, ofertando ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva. Conta também com atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias (diagnóstico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia) e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

No Hospital Regional da Chapada, os pacientes são auxiliados também por profissionais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), uma importante ferramenta que tem aproximado os pacientes e a equipe do hospital, monitorando a qualidade dos serviços oferecidos realizando a aplicação e compilação da Pesquisa de Satisfação do Cliente com o propósito de mensurar a satisfação dos usuários, objetivando assim, a identificação e o mapeamento dos fatores positivos e possíveis impactos negativos na prestação dos serviços na unidade.

O serviço tem um papel importante para que a equipe de profissionais possa avaliar como está a qualidade da assistência prestada e, assim, promovam ações concretas para as melhorias no processo, garantindo uma maior satisfação dos usuários do SUS.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]