Gestores de municípios baianos participam de evento preparatório para disputar o Selo UNICEF em Feira de Santana

Gestores de municípios baianos participaram do evento preparatório para disputar o Selo Unicef, no Hotel Ibis, em Feira de Santana.

Gestores de municípios baianos participaram do evento preparatório para disputar o Selo Unicef, no Hotel Ibis, em Feira de Santana.

Mesmo com todo avanço da ciência, estudos indicam que as crianças desta geração deverão viver em média cinco anos a menos que seus pais, em função da vida sedentária que levam. Os dados foram apresentados pelo coordenador pedagógico do Instituto Esporte e Educação, Alexandre Arena, ao apelar para a plateia, formada por gestores de cerca de 100 municípios baianos que participam de evento preparatório para disputar o Selo Unicef, no Hotel Ibis, em Feira de Santana, a investirem nos esportes como ferramenta capaz de reverter esta situação.

Para Alexandre Arena, a prática de esportes oferece todas as condições necessárias para que as crianças cresçam mais saudáveis. “A nossa esperança é que todas as pessoas que estão aqui retornem para seus municípios com mais ideias para incentivar a prática de esportes, tendo como modelo educacional a Caravana dos Esportes, replicando a iniciativa por toda a Bahia e por todo o Brasil”, destacou.

Estimular a prática de esportes através de ações de governos municipais está sendo a estratégia da Unicef para garantir qualidade de vida às crianças da nova geração. “Nosso foco é que todas as crianças no Brasil tenham acesso ao esporte educacional, seguro e inclusivo. E para isso temos que ser ousados em nossas ideias”, frisou.

As ações pontuadas em investimentos maciços e de baixo custo na promoção de esportes como ferramentas transformadoras marcaram o encerramento do encontro de gestores na apresentação do Selo Unicef, na manhã desta terça-feira (24/07/2018). Os participantes do evento também visitaram o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, na tarde desta segunda-feira, 23, para conhecer as ações da Caravana dos Esportes, que podem ser replicadas em seus municípios a baixo custo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]