+ Manchetes >

Gestores da SESAB visitam as obras da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim

Fachada da Unidade de pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) de Senhor do Bonfim.

Fachada da Unidade de pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) de Senhor do Bonfim.

Iniciadas no dia 7 de maio de 2018, as obras da Policlínica Regional de Saúde em Senhor do Bonfim foram visitadas nesta segunda-feira (30/07/2018), por gestores da Secretaria da Saúde do Estado e dos municípios que compõe o consórcio interfederativo de saúde da região. A unidade está sendo construída na rodovia BA 131, em Senhor do Bonfim, e deve estar pronta em oito meses. “Serão 18 especialidades médicas que estarão disponíveis na Policlínica”, informou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Com um investimento de R$ 22 milhões, o equipamento atenderá 12 cidades, que representam 384 mil habitantes. A unidade está sendo instalada em uma área de mais de 12 mil metros quadrados, que passará também por serviços de urbanização, paisagismo, terraplanagem e pavimentação. A policlínica vai atender aos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Queimadas, Nordestina, Pindobaçu e Cansanção.

Além da visita às obras da policlínica, os gestores foram ao Hospital Dom Antônio Monteiro, que está passando por obras de reforma e ampliação fruto de um convênio firmado entre o município de Senhor do Bonfim e a Secretaria da Saúde do Estado. Com as intervenções, a unidade terá 25 leitos de UTI, sendo 10 adulto, 10 neonatal e cinco de cuidados intermediários.

Também em Senhor do Bonfim os gestores acompanharam o início dos atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h), que contou com investimento estadual de mais de R$ 400 mil para a aquisição de mobiliário e equipamentos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]