+ Manchetes >

Festival oferece passeios pela Estrada do Chocolate no sul da Bahia

Festival Internacional Chocolat Bahia, ocorre em Ilhéus.

Festival Internacional Chocolat Bahia, ocorre em Ilhéus.

Os participantes do Festival Internacional Chocolat Bahia, a ser realizado no Centro de Convenções de Ilhéus a partir desta quarta-feira (18/07/2018), podem aproveitar a estada na região Sul do Estado para conhecer fazendas produtoras de cacau localizadas na Estrada do Chocolate – primeira estrada temática da Bahia, que será lançada oficialmente como produto turístico no próximo sábado (21).

Instalada na rodovia entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, no Sul do Estado, a Estrada do Chocolate é um novo atrativo para vai potencializar o turismo de experiência na região cacaueira. A infraestrutura turística da nova rota inclui portais de acesso, sinalização e posto de informação, implantados com apoio do Governo do Estado. O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e o acesso às fontes de cultura regional.

A rota permitirá ao visitante conhecer o processo produtivo do chocolate, desde visitas à lavoura de cacau até a secagem e seleção das amêndoas que serão processadas. Em algumas fazendas e fábricas instaladas no roteiro também será possível ver a transformação da matéria-prima em chocolate de qualidade.

Os passeios serão oferecidos por empresas de receptivo turístico presentes no estande da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), com preço médio de R$ 50. Alguns pacotes um pouco mais caros incluem café da manhã e/ou almoço. Neste período do Festival do Chocolate, três fazendas estarão abertas para visitação.

Chocolat Bahia – Com previsão de receber 69 mil pessoas até domingo (22), a 10ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau é realizado com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia. Reúne 120 expositores, incluindo mais de 40 marcas de chocolate e derivados de cacau.

Voltado tanto para profissionais especializados – como pesquisadores, produtores, chefs e confeiteiros – quanto para o público final, o Chocolat Bahia oferece programação composta por cursos de capacitação, rodadas de negócio, palestras, cozinha-show e debates, dentre outras atividades.

A cultura da região cacaueira não fica de fora do evento. O Pavilhão da Economia Criativa e o Espaço Cultural do Cacau reúnem artesanato, arte popular, gastronomia regional, música e apresentações culturais. Tudo para encantar os participantes do Festival do Chocolate, convidando-os a ampliar a permanência ou retornar à Costa do Cacau em nova viagem.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]