Festival gastronômico aumenta em 20% o fluxo turístico em Itacaré

Fluxo de turistas em Itacaré aumenta durante realização de festival gastronômico.

Fluxo de turistas em Itacaré aumenta durante realização de festival gastronômico.

Cerca de cinco mil turistas devem visitar Itacaré durante o festival gastronômico a ser realizado desta quinta-feira (12/07/2018) até domingo (15). O Sabores de Itacaré alia os atrativos naturais à boa gastronomia e apresentações musicais em um dos principais destinos da Costa do Cacau. O evento, que tem apoio da Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa, vai incrementar o fluxo turístico local em 20%.

Durante quatro dias, 40 restaurantes vão oferecer pratos especiais montados de acordo com o tema ‘Gastronomia de Raiz’. Além de shows, a programação inclui aulas de culinária e feiras de artesanato e de produtos da agricultura familiar. O município registra taxa de ocupação hoteleira de 80%, podendo chegar a 90% com as reservas de última hora, segundo a prefeitura.

No Terra Boa Hotel Boutique, por exemplo, a expectativa é de 100% de ocupação durante o festival gastronômico. De acordo com a analista comercial Daniela Santos, parte dos hóspedes é de São Paulo, Minas Gerais e Brasília, mas também há fluxo regional, com visitantes de municípios baianos como Ilhéus.

Todos os 20 apartamentos da pousada Portal da Concha também devem ser reservados até o fim de semana por baianos de cidades como Salvador, Jequié e Valença. Segundo a recepcionista Áurea Martins, a taxa atual é de 70%, mas a busca é crescente, o que faz acreditar na ocupação total do empreendimento.

O Festival Sabores de Itacaré tem curadoria da chef Elíbia Portela. A lista dos restaurantes participantes, bem como pratos e preços, encontra-se disponível no site: www.destinoitacare.com/v-festival-gastronomico.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]