+ Manchetes >

Feira de Santana: vereadora diz ter consciência do dever cumprido e aposta em novos projetos

Gerusa Sampaio: meu trabalho me dá condições de avançar.

Gerusa Sampaio: meu trabalho me dá condições de avançar.

Uma avaliação de consciência de dever cumprido. É assim que a vereadora Sampaio define o seu sentimento com relação ao primeiro semestre de 2018 na Câmara Municipal de Feira de Santana, ao mesmo tempo em que se compromete, como parlamentar, a se dedicar cada vez mais ao resgate dos direitos das pessoas, por meio de leis, indicações e requerimentos. Prestes a retornar às atividades legislativas, ela promete avançar em seus projetos e lutar em defesa da seriedade e integridade na política.

Dentre as propostas de destaque apresentadas em 2018, Gerusa aponta um projeto de lei, aprovado por unanimidade, que vai permitir que a mulher com câncer de mama tenha uma assistência adequada, como terapia em grupo. “Sabemos que após a notícia de uma doença como essa, o primeiro membro a adoecer é a cabeça, é a mente. Que essas mulheres tenham outros exemplos de cura”, defende a vereadora.

Também é dela a indicação, com ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, solicitando que a Delegacia da Mulher tenha em sua equipe multidisciplinar uma assistente social. “Mesmo tendo uma excelente delegada, Dra. Clécia Vasconcelos, não há estrutura para o acompanhamento da mulher que tem coragem de denunciar e merece nosso respeito”, diz, informando que não obteve resposta do Estado, “mas o prefeito Colbert Martins Filho, com um olhar sensível para essa causa tão importante, vai disponibilizar uma assistente social, por meio da SEDESO”, enfatiza.

Mas se para Gerusa Sampaio o sentimento é do dever cumprido, para o povo brasileiro é de muita decepção e tristeza. E ela sabe a razão: “A classe política está cada vez mais desacreditada, por conta das excrecências que estamos vendo aí, e isso faz com que o eleitor não tenha compromisso e muitas vezes diga que vai votar nulo ou em branco. Nós não vamos desistir, não vamos desanimar, precisamos de políticos sérios e ainda existem pessoas comprometidas”, assegura.

“Eu procuro alinhar aqui a minha intelectualidade com a minha moral, pois vejo a política como uma missão, de ser canal, de ser ponte, de estar ao lado, de ajudar”, define a vereadora, ao declarar “um carinho muito grande” por todos os munícipios de Feira de Santana e “respeito ao eleitor” que a credenciou estar no terceiro mandato e a estimula a ser pré-candidata a deputada estadual e declara: “Vou porque eu me sinto credenciada, que o meu trabalho me dá condições de avançar, de representar não somente Feira de Santana, mas a Bahia”.

Comprometendo-se a continuar dando toda assistência ao eleitorado, mesmo com a agenda de visitas a alguns municípios, ela anuncia apoio ao pré-candidato a José Ronaldo de Carvalho, “que deixou obras, um trabalho comprometido e grandes avanços para Feira de Santana”. Sobre o momento atual, a vereadora diz que a crise não é apenas econômica, mas política. “Precisamos mudar essa realidade, resgatar a credibilidade”, prega, citando que apoia Zé Chico, se o mesmo permanecer candidato a deputado federal, como forma de fortalecer a política de Feira de Santana.

O discurso de Gerusa também é de agradecimento. A Deus, familiares, amigos, assessores, funcionários, eleitores, vereadores e à Câmara Municipal, pelo eterno aprendizado. E já tem planos para logo após o recesso apresentar novos projetos de lei, como a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher de Feira de Santana. “Não medirei esforços para representar Feira de Santana e, se se for da vontade de Deus, expandir para toda Bahia”, afirma.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]