Feira de Santana: samba de roda marca retorno das atividades do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira

Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira retorna às atividades.

Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira retorna às atividades.

O ritmo frenético do samba de roda, de Zé das Congas, refletindo o vigor físico de quem está sempre ativo na melhor idade, marcou, nesta sexta-feira (13/07/2018), o retorno pleno às atividades do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, em Feira de Santana.

O reencontro de 290 dos cerca de 390 frequentadores deste equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) foi pontuado por intensas atividades, envolvendo ainda ginástica, música e um lanche em meio a muito bate-papo.

Para a idosa Maria José Cerqueira, conhecida como Dona Nininha, a oportunidade foi de reencontrar as amigas. “Em casa estava ociosa, sem as atividades do Dona Zazinha. Estava na expectativa de reencontrar todo mundo e agora estou muito feliz”, frisou.

Conforme frisou a coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, as atividades foram reativadas desde o dia 3 deste mês. Entretanto, em função do feriado de meio de ano, muitos idosos não estavam participando. “Muitos viajaram e somente agora estão retornando. Nossa expectativa é de que até fim deste mês todos estejam frequentando novamente”, destacou.

Tilda Brasileiro observa a importância do Centro de Convivência para a elevação da autoestima dos idosos. “As atividades promovem a saúde mental e física e evita o isolamento social dos participantes, que se integram ativamente às atividades”, avaliou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]