Feira de Santana: projeto Da Quixaba a Quixabeira realiza encerramento da oficina de Quadrilha Junina

Cartaz anuncia encerramento da oficina de quadrilha junina da Quixabeira da Matinha.

Cartaz anuncia encerramento da oficina de quadrilha junina da Quixabeira da Matinha.

Neste sábado (21/07/2018), o projeto ‘Da Quixaba a Quixabeira’, através da Associação Cultural Coleirinho da Bahia (ACCB), estará realizando o encerramento da oficina de Quadrilha Junina, às 20 horas, na sede da Quixabeira da Matinha, mesma da ACCB. A oficina que durou três meses de forma gratuita, além de contar com as aulas e com os ensaios, foi também realizada junto aos integrantes da veterana quadrilha ‘Forró da Alegria’, a qual possui atualmente 40 anos de existência. Por conta desta parceria foi possível realizar algumas apresentações resultantes da oficina em eventos juninos de Feira de Santana, a exemplo do Arraiá do Comércio realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

O encerramento da oficina será feito conjuntamente com uma festa tradicional organizada pela ACCB denominada ‘Saudade de São João’, que contará com um grande festival de quadrilhas juninas oriundas de diversas localidades da Bahia, além de atrações musicais de forró e de samba, brincadeiras e comidas típicas. O evento ‘Saudade de São João’ iniciará no dia 21 e finalizará no dia 22 de julho, sempre a partir de 20 horas, na sede da ACCB.

O projeto ‘Da Quixaba a Quixabeira’ conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal através do programa Cultura Viva, selecionado como Ponto de Cultura da Bahia.

Agenda

O quê: encerramento da oficina de quadrilha junina

Quando: 21 e 22 de julho, a partir das 20 horas

Onde: na sede da Quixabeira da Matinha, em Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]