+ Manchetes >

Feira de Santana: parceria entre SEDESO e UNINASSAU beneficia moradores do programa Minha Casa, Minha Vida

Moradores do programa Minha Casa, Minha Vida participam de aula inaugural do curso de pedagogia do Programa Social de Incentivo à Graduação.

Moradores do programa Minha Casa, Minha Vida participam de aula inaugural do curso de pedagogia do Programa Social de Incentivo à Graduação.

Agosto será de mudanças para 40 moradores de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida: no próximo mês começam a estudar pedagogia na UNINASSAU. Em quatro anos serão bacharéis. A parceria firmada com a Secretaria Municipal de desenvolvimento social de Feira de Santana (SEDESO) é inédita.

A iniciativa é pioneira e vai oferecer vagas para outras universidades e novos cursos, como administração de empresas e serviço social. Até o final do ano serão 120 novos universitários beneficiados pelo programa.

O acesso ao ensino superior para o grupo será facilitado com o desconto de até 40% no valor da mensalidade durante todo o curso para moradores destas unidades.

Pode pleitear o benefício do Programa Social de Incentivo à Graduação morador das unidades do Minha Casa, Minha Vida, ter número de Inscrição Social (NIS), passar por entrevista com assistente social e ser aprovada no vestibular.

A aula inaugural da turma aconteceu na tarde deste sábado (14/07/2018). O curso será à distância e apenas um dos estudantes é do sexo masculino. Mudança, substantivo feminino, foi uma das palavras mais citadas.

A coordenadora do programa, Mirian Moraes, disse que o acordo entre as partes foi firmado há sete meses. “Vocês começarão uma nova vida”. Os presentes foram unânimes sobre a mudança de vida por meio da educação.

Silvana Cordeiro, volta à sala de aula depois de 13 anos. Nem bem começou e já pensa na pós. “Vou abraçar esta oportunidade com todas as minhas forças, porque aqui começo a realizar um sonho. Quero ir além”.

Iniciativa beneficia pessoas que buscam melhoras

Para o diretor do polo local da faculdade, Edmilson Sacramento, a parceria com a Sedeso é única e que as pessoas estão inconformadas com suas situações educacionais e buscaram suas capacitações.

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carlos Leão, que representou o secretário Ildes Ferreira, parabenizou os novos universitários e também abordou os avanços sociais a partir da educação.

O vereador Cadmiel Pereira e a assistente social da SEDEDO, Patrícia Levini, estiveram presentes no evento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]