+ Manchetes >

Feira de Santana: Nova geração da Filarmônica 25 de Março encanta público

Nova geração de músicos da Filarmônica 25 de Março.

Nova geração de músicos da Filarmônica 25 de Março.

Um baião: “Asa branca”, uma marchinha: “Ana Maria” e um dobrado: “João e Íris”, foram o repertório da nova geração da Sociedade Filarmônica 25 de Março, em apresentação especial, na manhã desta quarta-feira (25/07/2018), para um animado grupo de estudantes, numa das tendas da Caravana do Esporte e das Artes, no Ginásio de Esportes Oyama Pinto, no Campo Limpo.

Na apresentação ficou evidenciado o talento do grupo, formado há quatro anos, e comandado pelo maestro Antônio Neves. Os músicos fazem parte da Escola de Música Maestro Estêvão Moura. “Estas crianças e adolescentes representam a continuidade da Filarmônica 25 de Março”.

Com 150 anos de história, grupo aposta na renovação

A filarmônica feirense, a mais antiga da Bahia em atividade, tem 150 anos de história. “O que estamos vendo aqui é a renovação”, continuou o maestro.

João Augusto quer se profissionalizar na música

Aos 15 anos, o trompetista João Augusto Reis, há dois anos no grupo, quer ir mais longe: se profissionalizar. “Eu e os colegas estamos na escola para aprender. E acredito que vamos conseguir”.

“O meu futuro está na música”

O mesmo objetivo tem a clarinetista Tâmily Maria, 11 anos. “O meu futuro está na música”. A menina está na escola de música há três anos.

Integração através da arte

Cadeirante, Robson de Jesus, com o suporte de um profissional da educação, participou das atividades. “Tudo foi muito interessante”. Ele estuda no Núcleo Municipal Professora Maria Antônia Martins Daltro Coelho.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]