+ Manchetes >

Feira de Santana: moradores da Matinha apresentam demandas para a LOA 2019

Audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias realizada no Distrito da Matinha.

Audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias realizada no Distrito da Matinha.

Técnicos da Secretaria de Planejamento de Feira de Santana se reuniram, na tarde de quarta-feira (18/07/2018), com moradores e representantes de associações do Distrito da Matinha. Foram apresentadas as sugestões da comunidade para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 (LOA).

As demandas apresentadas durantes as audiências públicas para a elaboração da LOA sinalizam as necessidades das comunidades, cujas aplicabilidades devem ser analisadas pela Prefeitura.

O mais novo distrito de Feira de Santana é formado por 17 povoados, além da sede. Participaram da audiência, entre outros, moradores da Candeia Grossa, Olhos D’água das Moças, Santa Quitéria, Fazenda Jenipapo, entre outros.

Demandas encaminhadas para as secretarias

“O que nos foi apresentado consta em ata e será encaminhado para cada secretaria específica, que é quem decide se a proposta é viável, tanto no aspecto legal como no lado financeiro”, diz o Luiz Ivan dos Santos, coordenador do Orçamento Municipal.

As demandas serão observadas, enfatizou o coordenador, por ordem de prioridade. Foram apresentadas reforma de escolas, construção de praças e quadra esportivas, pavimentação de ruas, extensão da rede de eletricidade.

Luiz Ivan diz que, como é uma reunião aberta, todos os moradores dos distritos participem dela. “Quanto mais as pessoas mostram suas necessidades, mais o governo municipal traça políticas públicas para atendê-las”.

Janeide Fiúza, da Fazenda Jenipapo, disse acreditar que a participação da comunidade mostra ao gestor quais são suas prioridades. “Daí a necessidade, quase uma obrigação, de se participar destes eventos”, observa.

Planejamento com base nas informações

Para Wilson Moreira, que mora nos Olhos D’água das Moças, a participação, a opinião é importante porque o planejamento será feito com base nas informações passadas pela comunidade.

Estiveram presentes a chefe de Orçamento, Ana Elisabete e Isa Lee, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]