Feira de Santana: medalhista Pan-americano de Taekwondo diz que o esporte é instrumento de transformação social, durante Caravana da UNICEF

Diogo Silva, medalhista de ouro Pan-americano de Taekwondo, participa da Caravana dos Esportes e das Artes.

Diogo Silva, medalhista de ouro Pan-americano de Taekwondo, participa da Caravana dos Esportes e das Artes.

Medalhista de ouro Pan-americano de Taekwondo, o atleta Diogo Silva afirma que o esporte é um instrumento forte de transformação social, dando oportunidades de ascensão às pessoas de baixo poder aquisitivo. Exemplo de jovem da periferia de cidade litorânea do interior de São Paulo, o lutador de artes marciais revela ter agarrado a oportunidade de escolha pelo esporte aos 7 anos, e, a partir daí, ter obtido várias conquistas.

Há 11 anos participando do projeto social da Caravana dos Esportes, Diogo Silva percorre o país dando depoimentos sobre as transformações que o ingresso no esporte possibilitou à sua vida. “A gente concorre com organizações que retiram vidas, enquanto a gente oferece vida através dos esportes”, revelou.

Para Diogo Silva, é necessário se investir cada vez mais em esportes como instrumento forte para aumentar a expectativa de vida. “O jovem da periferia não tem opção de escolha. E se você estender a oportunidade de escolha, eles agarram”, afirmou, diante de uma plateia formada por gestores municipais de 100 municípios baianos que disputam o Selo Unicef e que buscam no incentivo ao esporte uma ferramenta para transformar vidas e afastar os jovens das drogas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]