Feira de Santana: espetáculo incentiva a criatividade nas brincadeiras infantis

Espetáculo ‘Meu Quintal’ é apresentado no Centro de Esportes Unificados do Bairro Cidade Nova.

Espetáculo ‘Meu Quintal’ é apresentado no Centro de Esportes Unificados do Bairro Cidade Nova.

Lençóis pendurados, muita imaginação e brincadeiras infantis. O espetáculo do Circuito Cultural Belgo Bekaert, realizado no sábado (14/07/2018), transformou em um quintal a praça do Centro de Esportes Unificados (CEU) do Bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. A apresentação intitulada ‘Meu Quintal’ contou a história das crianças Juli, Bela, Poli, Dudu e Lino, que provaram que a felicidade e simplicidade também andam lado a lado.

A criatividade e imaginação dos integrantes da Companhia de Teatro Via Palco, de Salvador, encantaram e arrancaram sorrisos de crianças e adultos. A Cia completa 20 anos e há 18 apresenta a peça ‘Meu Quintal’.

Agamenon de Abreu interpreta o personagem Lino, e explica que a principal mensagem da apresentação é mostrar como as crianças podem se divertir sem precisar de brinquedos caros ou tablets e smartphones.

Brincar usando a criatividade

“No espetáculo, cinco crianças brincam no quintal, e a proposta é resgatar as brincadeiras de antigamente, que as crianças de hoje nem conheciam. Mostrar como é fácil brincar sem precisar de nada eletrônico e caro, e usar apenas a criatividade”, explica Agamenon.

O projeto conta com o apoio da Fundação Cultural Egberto Costa e segue até o final do mês de novembro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]