Feira de Santana: descalços, fiéis pagam promessas na procissão de Nossa Senhora Sant’Ana

Ailton e Léo Chagas fazem o percurso da Procissão de Nossa Senhora Sant’Ana.

Ailton e Léo Chagas fazem o percurso da Procissão de Nossa Senhora Sant’Ana.

Já não é comum, mas fiéis participam da Procissão de Sant’Ana descalços. Assim, pagam promessas ou agradecem por graças pedidas e alcançadas à avó de Jesus Cristo, padroeira da cidade de Feira de Santana. É, também, uma forma de penitência.

Casal faz o percurso junto pela terceira vez

O casal Ailton e Léo Chagas fez todo o percurso junto, pela terceira vez. “Enfrentamos um problema e pedimos a ajuda de Sant’Ana, que nos concedeu a graça. Prometemos que sempre viríamos à procissão descalços. E estamos cumprindo”.

Há quase 50 anos que a dona de casa Maria Cenilândia Nascimento Pereira faz o percurso descalça. “É uma maneira de agradece tudo de bom que acontece na minha vida e entre os meus familiares”, diz. Desde os dez anos leva os sapatos nas mãos.

Mais de 30 anos indo à procissão descalça

Antônia Batista disse que há mais de trinta anos vai à procissão descalça. Também diz que, assim, agradece as graças alcançadas ao longo do ano. “A última é a recuperação da minha filha, que está internada”. Revelou que saiu do hospital diretamente para a Matriz.

Para Janice Pontes, participar de uma procissão descalça já não é tão comum quanto há alguns anos, quando dezenas, centenas de pessoas eram vistas pagando promessas ou agradecendo uma graça. “São as pessoas de fé que caminham e não sentem nenhum tipo de incômodo. Pelo contrário: sente-se felizes”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]