Feira de Santana: Complexo Oyama Pinto ganha colorido e dinâmica no primeiro dia da Caravana do Esporte

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de atividades na Caravana do Esporte e das Artes.

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de atividades na Caravana do Esporte e das Artes.

O Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, localizado no Bairro Campo Limpo, ganhou nesta segunda-feira (23/07/2018), o colorido, movimentos e dinâmica que só os esportes e as artes podem proporcionar. Divididos em oito miniestações esportivas diferentes, oficinas de música, dança e ainda um cinema, aproximadamente 1000 estudantes da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana agitaram os espaços no primeiro dia da Caravana do Esporte e das Artes, que acontece até esta quarta-feira, 25.

Desde o início da manhã, as crianças correram, brincaram e se divertiram na prática de esportes e atividades lúdicas. Basquete, vôlei, futebol, tênis, artes marciais, slackline – esporte de equilíbrio sobre fita elástica – rugby, jogos, brincadeiras, aulas de percussão e dança estão na programação dos diversos espaços organizados no complexo esportivo.

A iniciativa da Caravana é do Instituto Esporte & Educação (IEE), da rede de TV ESPN, em parceria com a Disney, companhia internacional de entretenimento, e com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF. O evento conta com o apoio da Prefeitura e de diversas secretarias municipais.

Os alunos foram distribuídos entre as atividades, de acordo com a faixa etária. “Eu nunca tinha tentado praticar slackline, achei muito divertido”, conta a aluna Bianca Conceição Souza, do 6º ano, da Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos, que fica no Bairro Feira X. “Como foi a minha primeira tentativa, ainda não tinha muito equilíbrio, mas os instrutores nos organizaram para que pudéssemos ajudar uns aos outros e deu certo”, comemora Bianca.

Uma grande tenda foi montada no centro do evento para a exposição de filmes da Disney. Os alunos curtiram a experiência e compartilharam o momento com os colegas. No turno da noite, o cinema estará aberto à comunidade nos três dias de evento.

Interagir e aprender coisas novas

“É legal por que a gente pode aproveitar atividades diferentes e divertidas fora do ambiente escolar”, afirma Isabela Barbosa Melo, do 8º ano da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, do Distrito de Bonfim de Feira. “Achei o projeto muito interessante, pois podemos interagir com nossos colegas e também aprender coisas novas”, conta.

Além das atividades no Oyama Pinto, a Caravana promove, durante os três dias, formação para professores da Rede Municipal de Ensino nas áreas de esporte e artes; e também a “Agenda Selo UNICEF”, que conta com a participação de prefeitos e articuladores de 150 municípios baianos, nesta segunda e terça-feira, 24, no Hotel Ibis.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]