Feira de Santana: artista plástico Zé Andrade participa da comemoração dos 22 anos do Museu de Arte Contemporânea

Cartaz anuncia ‘22 anos de portas abertas’, exposição conta com obras de Zé de Andrade e presta homenagem ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana).

Cartaz anuncia ‘22 anos de portas abertas’, exposição conta com obras de Zé de Andrade e presta homenagem ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana).

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana) completa 22 anos neste mês de julho. Para marcar a data, recebe, nesta terça-feira (24/07/2018), a exposição ‘40 anos de Um Artista da Terra’, do artista plástico Zé Andrade.

A exposição é uma homenagem aos 40 anos de carreira do artista, que é baiano, da cidade de Ubaíra, mas vive há mais de 40 anos no Rio de Janeiro, e escolheu retornar à terra para essa comemoração especial. Tendo obras expostas em países como Alemanha e Portugal, Zé Andrade tem personagens colecionados em várias partes do mundo. No Brasil, expôs nas principais capitais e cidades do país. Exposições coletivas e individuais.

Técnicas e maneiras de lidar com barro

Zé Andrade vai expor no MAC obras que esculpiu durante toda a próspera carreira. Ele já homenageou figuras baianas como Maria Bethânia e Jorge Amado, autores como Machado de Assis e várias outras figuras. Ele vai trazer os resultados da oficina ‘Técnicas e Maneiras de Lidar com o Barro’, ministrada por ele.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]