Feira de Santana: aleitamento materno reduz pobreza e insegurança alimentar

Camilla Martins, responsável técnica do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Camilla Martins, responsável técnica do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

A Semana de Aleitamento Materno do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher de Feira de Santana), que acontece em sua 27ª edição, em agosto, chama a atenção para a redução da pobreza, das desigualdades e insegurança alimentar, através da prática do aleitamento materno. A observação é da responsável técnica do Banco de Leite Humano (BLH) da unidade administrada pela Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Hospitalar, a enfermeira doutoranda Camilla Martins.

Esta campanha começa dia 1º do próximo mês, a partir das 8 horas. Um dia inteiro dedicado a profissionais de saúde e estudantes, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde. São várias palestras e o evento científico V Encontro de Aleitamento Materno do BLH do Hospital da Mulher, previsto para iniciar as 10 horas.

“Todas as atividades desenvolvidas objetivam destacar a importância da amamentação para o alcance de objetivos”, explica Camilla Martins. Durante uma semana, o tema “Aleitamento Materno: a base da vida” vai levar os participantes a discutir sobre nutrição adequada, segurança alimentar e redução da pobreza.

As pessoas interessadas em participar do evento podem fazer a inscrição mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e um frasco de vidro com tampa plástica (maionese ou de café solúvel) através no Banco de Leite do Hospital da Mulher: Rua Barra, nº 705, Bairro Jardim Cruzeiro. As mães doadoras em situação de vulnerabilidade econômica e social serão contempladas, ao longo da semana, com cestas básicas arrecadadas durante o período de inscrições para a Semana de Aleitamento Materno.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]