Evento promove consultoria gratuita para mercadistas do interior da Bahia

9ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores.

9ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores.

Os pequenos e médios empresários do setor de varejo de alimentos do interior da Bahia terão a possibilidade de receber consultoria gratuita de negócios, e diversas capacitações, durante a realização da Superbahia 2018 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores, que reúne os principias fornecedores do setor de mercados e ocorre de 17 e 19 de julho de 2018, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Segundo o presidente da Abase, Joel Feldman, a feira é uma oportunidade importante também para que estes pequenos mercadistas negociem, de forma direta, condições mais atraentes para seus negócios diretamente com os fornecedores.

Serão 16 cursos gratuitos de qualificação, que acontecerão no segundo e terceiro dia da feira, a maior do segmento em todo o Norte e Nordeste. As temáticas abordam desde às gestões dos processos, as novas tecnologias aplicadas ao comércio, as relações trabalhistas e os novos hábitos de consumos.

A feira é ainda uma oportunidade para os supermercadistas ampliarem seu mix de produtos e conseguir preços e condições mais vantajosas, com foco no aumento das vendas. As consultorias trazem temas como redução de desperdício através da gestão de estoque e armazenagem; gestão e acompanhamento das finanças; diagnóstico para melhor desempenho; segurança na manipulação de alimentos e pesquisa de mercado.

Nas últimas oito edições das Superbahia, cerca de R$ 1,6 bilhão em negócios foram firmados. Neste ano, a expectativa é de geração de negócios na ordem de R$ 260 milhões. O evento é organizado pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase) em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (SindSuper).

A Bahia possui 417 municípios e mais de 25 mil supermercados. Este número é estimado pela Abase. Cerca de 40% do público visitante da Superbahia é de supermercadistas do interior. Itaberaba, Ipiaú, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna, Feira de Santana, Alagoinhas e Teixeira de Freitas são apenas alguns dos municípios que buscam no evento conhecimento e bons negócios.

“Está é uma oportunidade do empresário do interior ter acesso ao que há de mais atual que o setor oferece em nível nacional e internacional, tanto na área de alimentos, como a de equipamentos”, disse o presidente da Abase, Joel Feldmam. De acordo com ele, os profissionais precisam se qualificar cada vez mais para enfrentar um cenário de competição acirrada, por isso o interesse da Abase em trazer palestras com assuntos de interesse dos empresários.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]