Eleições 2018: Suplentes dos pré-candidatos ao Senado em chapa majoritária liderada por Rui Costa são do PSB, PR, PCdoB e PRP

Pré-candidatos ao Senado Angelo Coronel (PP) e Jaques Wagner (PT) tem nomes de suplentes definidos.

Pré-candidatos ao Senado Angelo Coronel (PP) e Jaques Wagner (PT) tem nomes de suplentes definidos.

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (26/07/2018) os nomes dos suplentes que vão compor a chapa majoritária dos pré-candidatos ao Senado Federal Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Serão homologados em convenção suprapartidária como primeiro e segundo suplentes de Jaques Wagner o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) e Luciana Leão Muniz (PR), ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras. O ex-presidente da Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS) e suplente de deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) e a advogada Silvia Cerqueira (PRP) ocupam a primeira e segunda suplência de Angelo Coronel. O anúncio da composição final da chapa majoritária foi feito durante debate do Programa de Governo Participativo (PGP), ocorrido em Salvador.

Nos próximos dias, os partidos promovem convenção com a finalidade de homologar os nomes que concorrem a mandatos eletivos, em 2018, para os caros de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Uma convenção suprapartidária deve confirmar a aliança de partidos. Para o grupo político liderado pelo petista Rui Costa está prevista a formação da mesma aliança suprapartidária com a finalidade de concorrer aos cargos majoritários e proporcionais.

Lista de nomes, partidos e cargos confirmados à compor chapa majoritária governista

Rui Costa (PT), governador da Bahia, reeleição;

João Leão (PP), vice-governador da Bahia, reeleição;

Jaques Wagner (PT), Senado Federal, eleição; suplentes Bebeto Galvão (PSB) e Luciana Leão Muniz (PR);

Angelo Coronel (PSD), Senado Federal, eleição; suplentes Davidson Magalhães (PCdoB) e Silvia Cerqueira (PRP);

Otto Alencar (PSD) é senador. O mandato eletivo encerrar em 2022. Ele não concorre no pleito eleitoral de 2018, mas mantém apoio à chapa governista liderada por Rui Costa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]