Eleições 2018: Rodrigo Tavares concorre a governador de São Paulo pelo PRTB

Rodrigo Tavares foi confirmado candidato à governador de São Paulo pelo PRTB.

Rodrigo Tavares foi confirmado candidato à governador de São Paulo pelo PRTB.

Rodrigo Tavares foi confirmado candidato à governador de São Paulo pelo PRTB, após convenção realizada na tarde deste domingo (29/07/2018), no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, na capital paulistana.

“Nós queremos a eficiência na administração pública em sinergia com a tecnologia. Propomos o enxugamento da máquina. Planejamos um grupo de compliance para dar segurança jurídica às obras e assim fazer o Estado voltar a se desenvolver. Teremos um novo banco do Estado. Não um cabide de empregos e tampouco para gerar lucros astronômicos. Mas sim para oferecer crédito com juros capazes de auxiliar a população. Temos que oferecer soluções com entusiasmo, equilíbrio e sensatez”, enfatizou Rodrigo Tavares, cuja candidatura será ratificada no Tribunal Reginal Eleitoral (TRE-SP) em 15 de agosto.

Escolhido pelas lideranças e demais filiados do PRTB-28, Rodrigo Tavares nasceu em 6 de outubro de 1980, em Guarulhos/SP. Ele é casado, sem filhos, e se formou advogado. Soma quatro especializações, entre elas uma em direito público (vide currículo completo anexo).

Rodrigo Tavares trabalha como funcionário público em Guarulhos e acumula uma série de passagens por secretarias e órgãos da administração pública do município da Grande São Paulo, o segundo com maior contingente populacional do Estado, com 1,4 milhão de habitantes.

“Vou participar pela primeira vez da disputa eleitoral. Estou com muito vigor e tenho propostas multidisciplinares. Vamos colocar as delegacias para funcionar novamente no período noturno. Nas escolas, os jovens vão estudar de acordo com suas preferências e aptidões. Queremos democratizar o acesso à internet de forma gratuita”, frisou Rodrigo Tavares.

Nas primeiras pesquisas eleitorais, Rodrigo Tavares despontou entre os cinco primeiros colocados, com média de 2% das intenções de votos, bem próximo do atual governador do Estado Márcio França (PSB) e de Luiz Marinho, do PT.

“Temos certeza de que o Rodrigo Tavares é o nome certo para governar São Paulo. Ele preza pelo respeito à família. E nas redes sociais nós podemos fazer uma corrente pelo que o povo precisa: gestores que façam o certo e não roubem. Acabou direita e esquerda. Tem que ser bom, eficiente e fazer o bem para o Brasil”, disse Levy Fidelix, presidente do PRTB e pré-candidato à presidência da República.

Jairo Glikson, também advogado, será o candidato a vice-governador pelo PRTB. Em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito de São Paulo, numa composição com Levy Fidelix.

Ainda há a possibilidade de coligações na chapa do PRTB para governador de São Paulo. As tratativas com outros dois partidos devem se estender até o prazo para a homologação.

A convenção deste domingo confirmou ainda o lançamento de Jair Andreoni, que foi vice prefeito no Guarujá, para o Senado. Bem como de cerca de 80 candidatos a deputado federal e mais 90 para deputado estadual.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]