Eleições 2018: PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia

PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia.

PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia.

O Partido PSOL formalizou —  durante o 6º Congresso Estadual do PSOL Bahia, realizado neste sábado (28/07/2018), na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador —  a candidatura da Marcos Mendes ao governo da Bahia. Mira Alves (Dona Mira), integrante do Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB), foi confirmada como candidata a vice-governadora. O sociólogo e professor Fábio Nogueira preside a legenda no Estado da Bahia.

Perfil de Marcos Mendes (PSOL)

Marcos Mendes nasceu em 1965, no bairro da Liberdade, na capital baiana, é formado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Meio Ambiente, pós-graduado em Gestão Pública Municipal e Governamental e mestre em Geologia Ambiental. Iniciou a vida política ainda como estudante, quando cursava o ensino médio na antiga Escola Técnica Federal da Bahia, atual Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Atualmente, é funcionário da Caixa Econômica Federal, dirigente estadual do PSOL na Bahia e integrante do Campo Étnico e Popular, agrupamento que milita nos movimentos sociais em defesa das questões étnico-raciais, de mulheres e do meio ambiente, do setor ambiental do Instituto Búzios e membro do Conselho de Entidades Socioambientais da Bahia (COESA).

Marco Mendes concorreu ao primeiro cargo eletivo em 2006, como deputado federal. Foi candidato a vereador por duas vezes, em 2008 e em 2012. Nas eleições de 2010 também disputou o cargo de governador e, apesar de não ter sido eleito, alcançou 31.705 votos válidos. Já em 2014, ele obteve 50.891 Votos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]