Eleições 2018: Partido Rede Sustentabilidade lança Célia Sacramento candidata ao governo da Bahia

Partido Rede Sustentabilidade lança Célia Sacramento candidata ao governo da Bahia.

Partido Rede Sustentabilidade lança Célia Sacramento candidata ao governo da Bahia.

O Partido Rede Sustentabilidade formalizou — durante convenção estadual, ocorrida neste sábado (28/07/2018), no Centro Empresarial Iguatemi, na avenida Tancredo Neves, em Salvador —  a candidatura da ex-vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento ao governo da Bahia; José Itamário, empresário de Vitória da Conquista, como vice-governador; e José Francisco para o cargo de Senador. Todos são membros do Rede Sustentabilidade. Iraci Dias ocupa a presidência estadual da legenda.

Perfil de Célia Sacramento (Rede)

Célia Sacramento nasceu em São Paulo, mas mora em Salvador desde os seis anos de idade. É mestre em controladoria e contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em engenharia de produção pela Universidade Federal Santa Catarina (UFSC).

Foi candidata a vice-presidente da República ao lado de Eduardo Jorge (PV), em 2014. Antes, em 2012, foi eleita vice-prefeita de Salvador na chapa com ACM Neto (DEM). Ela também já foi candidata a deputada Federal (2010) e a vereadora (2008). Em 2016, após sair do cargo de vice-prefeita da capital, disputou pela primeira vez o posto máximo do Palácio Thomé de Souza, mas não foi eleita.

Divorciada e mãe de dois filhos, Célia Sacramento é professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 2013, foi eleita na sede da União das Nações Unidas (ONU) como vice-presidente da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes (GAMAD). A instituição busca inclusão social por meio do empoderamento de mulheres e jovens.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]