Eleições 2018: No Twitter, ex-presidente Lula é o único pré-candidato que cresce após banimento de ‘fakes’

Membro da comunidade cumprimenta de forma afetuoso o líder trabalhista Luiz Inácio Lula da Silva.

Membro da comunidade cumprimenta de forma afetuoso o líder trabalhista Luiz Inácio Lula da Silva.

O acompanhamento do time Lula nas redes sociais aponta que o petista é único entre os pré-candidatos à presidência que manteve o ritmo de crescimento em momento que a rede social Twitter passa a banir contas falsas. No período de 10 a 16 de julho de 2018, por exemplo, Marina Silva (Rede) perdeu 37.971 seguidores já Geraldo Alckmin (PSDB) perdeu 9.406 robôs e Jair Bolsonaro (PSL) contabilizou menos 2.494 seguidores. Neste mesmo período Lula conquistou 2.717 novos seguidores.

Com a intenção de gerar dados mais precisos quanto ao número real de usuários, o Twitter anunciou oficialmente que está banindo mais de um milhão de contas falsas todos os dias, em um de seus maiores esforços já registrados contra a disseminação de ‘fake news’.

Em um comunicado divulgado no começo de julho, a empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, garante que estas contas vão deixar de fazer parte do número de usuários reais. “Muitas pessoas irão notar uma diminuição de, no máximo, quatro seguidores, mas outras, que têm um número maior poderão sentir uma queda mais significativa”, explicou Vijaya Gadde, da equipe de segurança da plataforma.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]