Eleições 2018: Evento em Feira de Santana com governador Rui Costa será marcado pela conclusão dos debates sobre PGP e confirmação da aliança suprapartidária

Jaques Wagner, Angelo Coronel, Rui Costa e João Leão participam de debate em Feira de Santana e demarcam território de confronto contra o principal adversário, José Ronaldo (DEM), ex-prefeito do município e pré-candidato a governador.

Jaques Wagner, Angelo Coronel, Rui Costa e João Leão participam de debate em Feira de Santana e demarcam território de confronto contra o principal adversário, José Ronaldo (DEM), ex-prefeito do município e pré-candidato a governador.

Everaldo Anunciação, presidente estadual do PT, promove, em Feira de Santana, debate estadual de alianças e confirma nomes de candidatos.

Everaldo Anunciação, presidente estadual do PT, promove, em Feira de Santana, debate estadual de alianças e confirma nomes de candidatos.

O governador Rui Costa (PT) e os membros da aliança suprapartidária que compõem o grupo de pré-candidatos ao processo eletivo de 2018 promovem encontro de significativa proporção política em Feira de Santana. A atividade ocorre neste domingo (29/07/2018), às 9 horas, no Zilas Cerimonial Evento (Rua Rio Xingu, 555 – Bairro Capuchinhos) e objetiva debater propostas para o programa de governo, a ser apresentando durante a campanha eleitoral de 2018.

Observa-se que o encontro deve ser marcado, também, por outros significados. A escolha de Feira de Santana como o último evento da pré-campanha eleitoral de 2018 revela o confronto entre os projetos políticos liderados pelo grupo suprapartidário de centro-esquerda, contra o grupo de centro-direita. Destaca-se o fato de José Ronaldo (DEM), principal adversário da chapa governista liderada por Rui Costa, ter sido eleito prefeito do município por quatro mandatos e influenciado a região ao longo de 40 anos de vida pública.

Além do encontro no Zilas Cerimonial, a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) promove Encontro Estadual neste domingo (29), às 13 horas, no auditório da Pousada Central, localizado próxima à Igreja Matriz, em Feira de Santana. A atividade objetiva oficializar a política de alianças e discutir tática eleitoral com a finalidade de disputar o pleito de 2018.

PGP

O encontro, em Feira de Santana, objetiva colher proposta da população através dos debates do Programa de Governo Participativo (PGP), com a finalidade de criação de políticas públicas, para o Estado a serem implementadas nos próximos quatro anos. As propostas podem abranger 19 temas: agricultura, água, assistência social, cultura, direitos humanos, educação, emprego, esporte, estradas, gestão, habitação, indústria, infraestrutura, meio ambiente, saneamento básico, saúde, segurança, transporte e turismo. Além da participação no PGP, membros da comunidade podem enviar sugestões através do site www.pgpbahia.com.br. O encontro reúne lideranças e membros das comunidades de três territórios: Portal do Sertão, Sisal e Bacia do Jacuípe.

Encontro Estadual

No encontro do PT será debatida a tática eleitoral, oficializada a política de alianças para as eleições 2018 e a lista de pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e Câmara federal.

Participam da reunião delegadas e delegados escolhidos no último congresso do PT Bahia, quando foi eleita a nova direção estadual do partido.

O presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação, declara que “o clima é tranquilo e deverá ser ratificada a política de alianças que vem sendo vitoriosa, nas três últimas eleições com a eleição e reeleição de Jaques Wagner, a vitória de Rui Costa e a conquista da maioria nas eleições proporcionais”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).