+ Manchetes >

Eleições 2018: Evento em Feira de Santana com governador Rui Costa será marcado pela conclusão dos debates sobre PGP e confirmação da aliança suprapartidária

Jaques Wagner, Angelo Coronel, Rui Costa e João Leão participam de debate em Feira de Santana e demarcam território de confronto contra o principal adversário, José Ronaldo (DEM), ex-prefeito do município e pré-candidato a governador.

Jaques Wagner, Angelo Coronel, Rui Costa e João Leão participam de debate em Feira de Santana e demarcam território de confronto contra o principal adversário, José Ronaldo (DEM), ex-prefeito do município e pré-candidato a governador.

Everaldo Anunciação, presidente estadual do PT, promove, em Feira de Santana, debate estadual de alianças e confirma nomes de candidatos.

Everaldo Anunciação, presidente estadual do PT, promove, em Feira de Santana, debate estadual de alianças e confirma nomes de candidatos.

O governador Rui Costa (PT) e os membros da aliança suprapartidária que compõem o grupo de pré-candidatos ao processo eletivo de 2018 promovem encontro de significativa proporção política em Feira de Santana. A atividade ocorre neste domingo (29/07/2018), às 9 horas, no Zilas Cerimonial Evento (Rua Rio Xingu, 555 – Bairro Capuchinhos) e objetiva debater propostas para o programa de governo, a ser apresentando durante a campanha eleitoral de 2018.

Observa-se que o encontro deve ser marcado, também, por outros significados. A escolha de Feira de Santana como o último evento da pré-campanha eleitoral de 2018 revela o confronto entre os projetos políticos liderados pelo grupo suprapartidário de centro-esquerda, contra o grupo de centro-direita. Destaca-se o fato de José Ronaldo (DEM), principal adversário da chapa governista liderada por Rui Costa, ter sido eleito prefeito do município por quatro mandatos e influenciado a região ao longo de 40 anos de vida pública.

Além do encontro no Zilas Cerimonial, a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) promove Encontro Estadual neste domingo (29), às 13 horas, no auditório da Pousada Central, localizado próxima à Igreja Matriz, em Feira de Santana. A atividade objetiva oficializar a política de alianças e discutir tática eleitoral com a finalidade de disputar o pleito de 2018.

PGP

O encontro, em Feira de Santana, objetiva colher proposta da população através dos debates do Programa de Governo Participativo (PGP), com a finalidade de criação de políticas públicas, para o Estado a serem implementadas nos próximos quatro anos. As propostas podem abranger 19 temas: agricultura, água, assistência social, cultura, direitos humanos, educação, emprego, esporte, estradas, gestão, habitação, indústria, infraestrutura, meio ambiente, saneamento básico, saúde, segurança, transporte e turismo. Além da participação no PGP, membros da comunidade podem enviar sugestões através do site www.pgpbahia.com.br. O encontro reúne lideranças e membros das comunidades de três territórios: Portal do Sertão, Sisal e Bacia do Jacuípe.

Encontro Estadual

No encontro do PT será debatida a tática eleitoral, oficializada a política de alianças para as eleições 2018 e a lista de pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e Câmara federal.

Participam da reunião delegadas e delegados escolhidos no último congresso do PT Bahia, quando foi eleita a nova direção estadual do partido.

O presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação, declara que “o clima é tranquilo e deverá ser ratificada a política de alianças que vem sendo vitoriosa, nas três últimas eleições com a eleição e reeleição de Jaques Wagner, a vitória de Rui Costa e a conquista da maioria nas eleições proporcionais”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]