Eleições 2018: Em passagem por Bauru, Ciro Gomes diz que São Paulo é o caminho para o Brasil sair da crise

Ciro Gomes, pré-candidato à presidente da República pelo PDT.

Ciro Gomes, pré-candidato à presidente da República pelo PDT.

Em passagem por Bauru (SP) nesta quinta-feira (05/07/2018), Ciro Gomes voltou a ressaltar a importância do estado de São Paulo para a retomada do crescimento do país.

Em entrevista a um canal de televisão local, a “TV Preve”, o pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto disse que o estado “é, a um só tempo, o centro da crise brasileira e o centro para a saída da crise”.“É aqui que está a ciência, a tecnologia do país. É aqui que está o empreendedorismo de várias vocações. Portanto, nós precisamos agitar São Paulo porque o Brasil, mais uma vez, está precisando de São Paulo”, enfatizou.

Ciro Gomes, que já foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, tem defendido que a geração de empregos no Brasil deve ser pensada a partir da realidade de cada estado.“A construção civil, por exemplo, só ela já matou nos últimos anos em São Paulo quase 400 mil empregos”.

De acordo com o presidenciável, “obra parada é o que não falta para todo lado, porque se retirou os mecanismos de financiamento, de infraestrutura do Brasil”. “Enquanto nossa gente está obrigada a viver no biscate, como se chama lá no Nordeste”.

Ainda quando o assunto é a geração de emprego, Ciro Gomes tem criticado a reforma trabalhista aprovada pelo governo Michel Temer em 2017. Segundo ele, a nova lei é uma selvageria com o trabalhador. Ele ressalta, porém, que não é preciso ter medo de modernizar as leis trabalhistas, no entanto é preciso fazer uma reforma justa, moderna, e que leve em consideração as relações saudáveis entre empregado e patrão.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]