Eleições 2018: “Desde 2012 que a população aguarda construção de escola em Casa Nova”, denuncia José Ronaldo

José Ronaldo critica falta de escola em Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova.

José Ronaldo critica falta de escola em Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova.

Desde 2012 que a população de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova, aguarda a construção do colégio de ensino médio. A promessa foi feita pelo governo do estado e provocou expectativa da população. Em 2015, o secretário Osvaldo Barreto foi à Assembleia Legislativa e disse que no ano seguinte (2016) a escola seria edificada. Novamente, em 2018, o governador Rui Costa, ao lado do secretário Wagner e do presidente da Alba, Ângelo Coronel, repetiu a promessa, dizendo que a obra seria licitada para ser entregue em 2019.

O fato está sendo denunciado pelo pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo (Democratas), que esteve na localidade e ouviu da comunidade, principalmente dos estudantes reclamações de como o anúncio da obra está sendo usado de forma eleitoreira. Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, o terreno existe e até um pedaço de muro foi levantado, mas o colégio, que atenderia jovens da comunidade e de distritos próximos, é apenas promessa.

José Ronaldo vem denunciando que em 12 anos de governo do PT pouquíssimas escolas foram construídas e a realidade na educação na Bahia é praticamente a mesma do governo de Paulo Souto. “Por esse motivo, os índices da Bahia com relação à educação estão entre os piores do país. Por exemplo, temos o 6° pior índice de leitura e matemática na Avaliação Nacional de Alfabetização. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) 73% dos alunos da Bahia tiveram resultados considerados insuficientes nos exames de leitura e matemática, e 55% não atingiram o patamar esperado pelo órgão na avaliação de escrita”.

Segundo o democrata, a transformação social começa pela educação. “A Bahia precisa de um governador que veja a educação como área estratégica para o desenvolvimento social e também econômico. Precisamos cuidados dos nossos jovens. Incentiva que acessem as escolas e deem continuidade aos estudos. Tudo isso começa com uma boa estrutura e com investimento na formação dos professores”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]