Eleições 2018: Deputado federal Cacá Leão confirma parceria com Tarcízio Pimenta e diz que união trará benefício à comunidade da Região Metropolitana de Feira de Santana

União entre Cacá Leão (PP) e Tarcízio Pimenta (DEM) possibilita desenvolvimento de projetos para Região Metropolitana de Feira de Santana, a exemplo da construção do campus da Universidade Federal do Recôncavo, no município. Um dos assuntos debatidos pelos políticos, durante encontro.

União entre Cacá Leão (PP) e Tarcízio Pimenta (DEM) pode viabilizar desenvolvimento de projetos para Região Metropolitana de Feira de Santana, a exemplo da construção do campus da Universidade Federal do Recôncavo, no município., esse foi um dos assuntos debatidos pelos políticos, durante encontro.

Ao participar de evento em comemoração ao aniversário do médico e ex-prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) — promovido por familiares, amigos e lideranças, neste sábado (14/07/2018), em Feira de Santana — o deputado federal Cacá Leão comentou sobre a parceria estabelecida com o político objetivando disputar o pleito eleitoral de 2018.

“A história e o trabalho de Tarcízio Pimenta, com o apoio de amigos e lideranças, vai devolver à comunidade de Feira de Santana esta representação à Assembleia Legislativa”, afirmou Cacá Leão.

O deputado federal lembrou que foi colega de Graça Pimenta, esposa de Tarcízio, no período em que ela atuou como deputada estadual. Além desta relação de proximidade, Cacá Leão destacou que a união com Tarcízio Pimenta objetiva desenvolver a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), viabilizando ações da União e do Estado.

O parlamentar exemplificou o trabalho desenvolvido no Município de Santo Estêvão, através do vice-prefeito Roberto Prazeres (Roberto do Paraguassu, PP), durante a gestão do prefeito Rogério Costa (PT), citando recursos repassados através de emendas e gestões políticas da ordem de R$ 20 milhões.

Cacá Leão relacionou os investimentos conseguidos para Santo Estevão, através do Programa Minha Casa Minha Vida, pavimentação de ruas, construção de ciclovias e a implantação do Porto Castro Alves. “É um investimento de mais de R$ 8 milhões, realizado através da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), que conta com recursos alocados através do Orçamento da União. Estamos fazendo a gestão para liberar os recursos. O porto trará impacto positivo, não apenas para Santo Estevão, mas para toda região”, concluiu.

Convenção

Durante o período de convenção partidária deve ser confirmada a candidatura à deputado estadual de Tarcízio Pimenta e a candidatura à reeleição de Cacá Leão.

Presenças

Além de Carlos de Souza Leão (Cacá Leão), participaram do encontro Colbert Martins Filho (MDB); prefeito de Feira de Santana; José Ronaldo (DEM), ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato à governador; Graça Pimenta, esposa de Tarcízio Pimenta e ex-deputada estadual; Antônio Marcos Oliveira Silva (Marquinhos Leão, PP), presidente da Câmara Municipal de Conceição do Coité; Roberto Soares Prazeres (Roberto do Paraguassu, PP), vice-prefeito de Santo Estêvão e Marcos Lima, vereador em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).