Documentos sobre fechamento de rádio em Feira de Santana são reunidos em livro pelo jornalista Dimas Oliveira

O jornalista Dimas Oliveira durante o lançamento do livro ‘O Processo da Cassação da Rádio Cultura’.

O jornalista Dimas Oliveira durante o lançamento do livro ‘O Processo da Cassação da Rádio Cultura’.

A Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva foi cenário para o lançamento do livro ‘O Processo da Cassação da Rádio Cultura’, na última sexta-feira (13/07/2018), pelo jornalista e organizador do livro, Dimas Boaventura de Oliveira. O livro aborda a compilação das peças do processo que resultou no fechamento da Rádio Cultura de Feira de Santana.

“A mensagem que o livro passa é a mensagem da verdade, pois hoje estamos no mundo pós-moderno que você tem sua verdade e eu tenho minha verdade, cada um tem sua verdade. O livro procura ficar em uma verdade absoluta, a que está nos registros, nos anais da história”, afirma Dimas.

O professor Luciano Ribeiro Santos, 73, que prestigiou o lançamento, destacou a importância do livro para quem ouve falar sobre a ditadura, mas que não viveu aquele importante momento da história do país. “Muitas pessoas não sabem o que foi a ditadura. O livro resgata a história, e fica para nós. Um livro deste fica guardado nos anais da história. Por exemplo, a geração nova não sabe o que foi a ditadura, nem a Rádio Cultura. Não sabem nada, então o livro vai ficar aí como história para as gerações futuras”, comenta o professor.

Ferramenta de estudo para gerações futuras

Telma Freitas de Melo, chefe de Divisão de Bibliotecas da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), esteve presente ao lançamento, e frisa a importância desses registros como ferramenta de estudo para gerações futuras.

“Este livro representa a história de Feira de Santana e do Brasil naquele momento político e creio que nossos leitores e pesquisadores terão mais uma ferramenta para seus estudos”, ressalta.

Apoio da Fundação Cultural Egberto Costa

O lançamento do livro teve apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa e do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino da Fundação Senhor dos Passos.

O livro estará disponível em bancas de revistas em Feira de Santana ao longo da Avenida Getúlio Vargas, na Loja Banca no shopping Boulevard e também estará disponível online na Amazon como ebook.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]