Curta gravado em Itaparica homenageia centenário do líder africano Nelson Mandela

Cartaz oficial do curta-metragem 'Dela'.

Cartaz oficial do curta-metragem ‘Dela’.

Homenagear o centenário do líder político e Nobel da Paz, Nelson Mandela. Com este desafio, será lançado esta semana, na África do Sul, o curta-metragem Dela, do cineasta e roteirista Bernard Attal, durante o Durban International Film Festival, um dos maiores e mais antigos festivais do país. Com cenário inspirador, a ilha de Itaparica serviu de locação para o filme, que representa o Brasil no 3º BRICS Film Festival. A previsão é que o curta seja apresentado aos baianos até o final do ano.

O festival apresenta cinco curtas-metragens produzidos pelos países que integram o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).  Com o tema ‘Mandela’, as produções refletem sobre a singularidade como cada país-membro do BRICS se relaciona com a influência e o legado deixado por Nelson Mandela em questões como humanidade, liderança, política e cultura.

A Santa Luza Filmes, chefiada pela produtora Gel Santana (A Coleção Invisível e A Finada Mãe da Madame), foi escolhida pra realizar o filme brasileiro. Escrito e dirigido por Bernard Attal, Dela conta a história de uma menina que vive com seu pai, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ela não entende como o seu nome e os seus cabelos são constantemente zombados pelos colegas na escola em que estuda. O elenco é formado pelos atores baianos Lorena Santana, João Lima e Evelin Buchegger.

Sobre o diretor

O diretor e roteirista Bernard Attal lançou seu primeiro longa-metragem em 2013, A Coleção Invisível – texto adaptado de um drama alemão dos anos 1920 para o Brasil contemporâneo – vencedor de 14 prêmios no circuito internacional dos festivais. Em 2017 lançou A Finada Mãe da Madame, comédia ambientada na Bahia dos anos 1970. Atualmente o diretor finaliza o documentário Sem Descanso, que conta a história do jovem Geovane e reflete sobre o drama da violência policial no Brasil.

Agenda

O quê: Curta gravado em Itaparica homenageia centenário do líder africano Nelson Mandela

Onde: 3º BRICS Film Festival, na África do Sul

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]