Como configurar grupo do Whatsapp para que só administradores possam comunicar

WhatsApp libera novas funcionalidades.

WhatsApp libera novas funcionalidades.

Há algum tempo o WhatsApp vem trabalhando em melhorias para os recursos de grupos em seus aplicativos para iOS, Android e Windows Phone. Já foi criado o recurso “Editar Dados do Grupo”, pelo qual é possível restringir permissões para que somente administradores alterem o nome, a descrição e as informações do grupo, além da alternativa de dispensar como administrador.

E, mais uma vez, a companhia surpreende; a nova ferramenta, lançada em 28 de junho, vai oferecer mais opções de controle para administradores de grupos do aplicativo. O recurso possibilitará que usuários criem grupos — ou que configurem outros já existentes — nos quais somente os administradores poderão enviar mensagens.

Quer saber como fazer essa configuração? Acompanhe o passo a passo que preparamos para você.

Passo 1: Entre em um grupo do qual você é administrador ou crie um novo grupo e adicione os contatos desejados.

Passo 2: Agora, toque no nome do grupo e, depois, na guia “Ajustes do Grupo” para entrar no menu de configurações.

Passo 3: Toque na seção “Enviar Mensagens”, onde a opção “Participantes” vai permitir que qualquer membro do grupo envie mensagens. Já em “Somente Adminis”, apenas os administradores do grupo poderão enviar mensagens e conteúdos de mídia; os participantes regulares poderão somente ler e ver todo conteúdo enviado. Na prática, acabaria funcionando como um canal de difusão de informações.

Vale dizer que quando a opção “Somente Adminis” é ativada por um administrador, o WhatsApp ocultará, de forma automática, a barra de entrada de texto de bate-papo para os membros regulares do grupo.

Pronto! Agora, com todos os ajustes feitos, os participantes do seu grupo receberão uma mensagem informando que a permissão de envio de mensagens e mídia vale somente para membros que são administradores.Ainda não recebeu a atualização? Calma! Por enquanto, a novidade está disponível apenas para dispositivos iOS e na versão Beta para Android. No entanto, ela deve chegar nos próximos dias para usuários da versão estável do Android e para Windows Phone.

*Com informações da TecMundo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]