Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de julho de 2018

Na noite dos seus setenta anos de vida, na cerimônia no Palacete Fróes da Mota, o jornalista Dimas Oliveira e sua esposa Doralice.

Na noite dos seus setenta anos de vida, na cerimônia no Palacete Fróes da Mota, o jornalista Dimas Oliveira e sua esposa Doralice.

Wilson Pereira presidiu almoço-reunião da Confraria dos Gastrônomos, Pastarello.

Wilson Pereira presidiu almoço-reunião da Confraria dos Gastrônomos, Pastarello.

Reverência para o decano fotografo Antonio Magalhães.

Reverência para o decano fotografo Antonio Magalhães.

Se preparando para um giro até a Nova Zelândia, a médica Jussara Reis.

Se preparando para um giro até a Nova Zelândia, a médica Jussara Reis.

Reverência à Magalhães

Trabalhos de imagens sobre flagrantes da vida de Feira de Santana, fazem parte da obra que envolve sentimento e resgate histórico do fotografo Antônio Magalhães. A sua vivencia no dia a dia, vem mostrando o seu trabalho e que a cada momento vem sendo reconhecido pela gente da cidade e que converge especialmente em seu laboratório no Mercado de Arte Popular. É um mergulho sensorial em um ambiente social ou espiritual que merece ser mais visitado e aplaudido. Conheço este decano da fotografia, desde quando o mesmo chegou de Minas Gerais e seu trabalho muito enalteceu os jornais que trabalhou a nossa convite. Magalhães tem usado suas sociais como ferramenta para apresentar ao público o resultado incrível deste trabalho. Sua obra merece o respeito de todos.

Apoio a Ronaldo

O Partido Verde baiano em sua Convenção Eleitoral, ocorrida domingo passado, oficializou o apoio à candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM) ao Governo do Estado e a candidatura de Jutahy Magalhães (PSDB) ao Senado Federal na chapa de oposição. Mais um apoio.

Fato ou Fake

O G1 lançou ontem a seção Fato ou Fake, que objetiva alertar os brasileiros sobre conteúdos duvidosos disseminados na internet ou pelo celular, esclarecendo o que é notícia (fato) e o que é falso (fake). Jornalistas farão um monitoramento diário para identificar mensagens suspeitas muito compartilhadas nas redes sociais e por aplicativos como o WhatsApp. Participam da apuração equipes de G1, O Globo, Extra, Época, Valor, CBN, GloboNews e TV Globo. Cada um desses veículos poderá publicar as checagens feitas em conjunto. Ao juntar forças entre as diversas redações, será possível verificar mais – e mais rápido. A atual editoria É ou não É, do G1, deixa de existir, para dar lugar ao Fato ou Fake. As mentiras nas redes sociais, serão de agora em diante, mais fiscalizadas.

Confraria

Sob o comando de Wilson Pereira, aconteceu sexta-feira última (27/07/2018), almoço-reunião da Confraria dos Gastrônomos, que estreou a nova casa do restaurateur Noidinho Cerqueira, na Avenida Fraga Maia, intitulada de Pastarello. Foi bastante concorrido.

Viagem

Afivelando malas para uma viagem à Nova Zelândia, onde levará trinta dias se especializando, a medica radiologia Jussara Costa Reis. Lá também reverá amigos e familiares. No roteiro e capital Wellington e a bela cidade de Auckland.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]