+ Manchetes >

Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de julho de 2018

Bastante concorrida a recepção que ocorreu  no Palace Froes da Mota, oportunidade em que o escritor e jornalista Dimas Oliveira, completou setenta anos de vida.

Bastante concorrida a recepção que ocorreu no Palace Froes da Mota, oportunidade em que o escritor e jornalista Dimas Oliveira, completou setenta anos de vida.

Será dia 13 de setembro próximo, no Parque do Saber Dival Pitombo, a exposição da artista plástica Linda Cortes.

Será dia 13 de setembro próximo, no Parque do Saber Dival Pitombo, a exposição da artista plástica Linda Cortes.

Pela  primeira vez, a  UEFS concederá o  título de Doutor Honoris Causa,  e esta a láurea será recebida pelo escritor baiano Antonio Torres.

Pela primeira vez, a UEFS concederá o título de Doutor Honoris Causa, e esta a láurea será recebida pelo escritor baiano Antonio Torres.

Agora, Flifs

A futura Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana será na praça Padre Ovídio, novo espaço que vai inaugurar um ciclo de transformação e crescimento, mantendo a essência primordial do projeto: promover o encontro das pessoas com os livros. Para esta edição de número décimo primeiro, deverá ter um novo lay out e a sigla “Flifs”, apelidará a expressão “Feira do Livro de Feira de Santana”. Na nova marca, a xilogravura em sua tipografia unida a uma paleta de cores vibrantes dialogam com a atmosfera de encantamento que permeia todo o evento. Este importante evento, que será realizado pela Uefs, acontecerá no período de 25 a 30 de setembro de 2018, com previsão de suplantar um público de cerca de 70 mil pessoas e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, do Estado da Bahia, da Arquidiocese de Feira de Santana e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Exposição

Será dia 13 de setembro próximo, no Parque do Saber Dival Pitombo, a exposição individual da artista plástica Linda Cortes, uma das mais destacadas pelos trabalhos que realiza no mundo cultural baiano. Os trabalhos já estão em conclusão.

Doutor Honoris Causa

Pela primeira vez, a UEFS concederá o título de Doutor Honoris Causa, aprovado pelo Conselho Universitário da instituição e está a láurea será recebida pelo escritor baiano Antônio Torres, no próximo mês de novembro. A primeira publicação crítica sobre a obra de Torres foi publicada pela UEFS Editora, sob a coordenação dos professores Cláudio Novais e Roberto Seidel. Nasceu em Sátiro Dias, em 1940 e é ocupante da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras, membro da Academia de Letras da Bahia, na qual, desde 2015, passou a ocupar a cadeira 9, na sucessão a João Ubaldo Ribeiro, membro honorário da Academia Petropolitana de Letras e sócio correspondente lusófono da Academia de Ciências de Lisboa. Com mais de 15 livros publicados, ele estreou em 1972, com o romance “Um Cão Uivando para a Lua”.

Encontro

Será realizado de amanhã até 1 de agosto, o Encontro de Improvisação, Arranjo e Composição, com a participação do pianista e compositor Martín Kutnowski (St. Thomas University), e envolverá os grupos instrumentais dos Programas de Extensão em Música da Uefs. Ao final da programação, amanhã, será realizado um concerto no qual Martin apresentará composições de J. S. Bach, Robert Schumann e obras autorais, além dos resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o encontro. A visita do professor Martin faz parte de uma turnê, na qual irá visitar vários países, como Colômbia, Equador, Argentina, Chile e Brasil.

Dimas, setentão

Bastante concorrida a recepção que ocorreu sexta feira última, no Palace Froes da Mota, oportunidade em que o escritor e jornalista Dimas Oliveira, completou setenta anos de vida. Tendo ao lado sua esposa Doralice, filhos e netos, recebeu inúmeros amigos e figuras do jornalismo feirense.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]