Chapada Diamantina: 42ª CIPM comemora 20 anos de implantação com redução de CVLIs

Cidades de Mucugê, Andaraí e Palmeiras apresentem queda de 100% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais.

Cidades de Mucugê, Andaraí e Palmeiras apresentem queda de 100% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais.

Com redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em três municípios que integram a unidade e atividades sociais, a 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lençóis) comemora os seus 20 anos de implantação. Os dados, de 1º janeiro a 9 de julho de 2017, comparado ao mesmo período de 2018, apontam uma queda de 100% nos CVLIs, nas cidades de Mucugê, Andaraí e Palmeiras.

O resultado, decorrente de ações promovidas pela CIPM tem proporcionado mais tranquilidade a região da Chapada, um das mais frequentadas por baianos e turistas. Das mais realizadas estão a Operação Rondas Escolar, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Operação Distrito, Operação Paz nas Trilhas, Operação Festival de Lençóis, além de capacitações para todos os integrantes da tropa.

Algumas atividades destinadas as comunidades serão realizadas até sexta-feira (13/07/2018), em comemoração a criação da unidade. Dentre elas estão palestras nas escolas e desfile cívico.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]