Caravana UNICEF traz a Feira de Santana campeão pan-americano de taekwondo

Diogo André Silvestre da Silva é um lutador de tae-kwon-do brasileiro campeão pan-americano em 2007 e mundial universitário em 2009. Mede 1,78 m de altura e compete na categoria até 68 kg.

Diogo André Silvestre da Silva é um lutador de tae-kwon-do brasileiro campeão pan-americano em 2007 e mundial universitário em 2009. Mede 1,78 m de altura e compete na categoria até 68 kg.

Feira de Santana recebe nesta segunda-feira (23/08/2018), o primeiro atleta brasileiro a receber medalha de ouro em taekwondo nos Jogos Panamericanos. Diogo Silva estará na cidade como convidado da Caravana Unicef, que acontece aqui na segunda, terça e quarta-feiras. Ele participa da programação esportiva a ser realizada no Ginásio Municipal Oyama Pinto.

A Caravana defende o esporte como estratégia de educação e percorre os municípios brasileiros proporcionando novas experiências esportivas e culturais para crianças visando o incentivo do esporte regional. Em Feira de Santana, deverá envolver mais de três mil crianças. Há também uma programação voltada para professores, que terão uma formação em arte e cultura, para que possam aplicar em sala de aula.

Nascido em São Sebastião, São Paulo, Diogo Silva foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento e popularização do taekwondo no Brasil. O menino briguento cresceu e, incentivado pela mãe, se tornou campeão panamericano e campeão mundial universitário, em 2007 e 2009, respectivamente. O lutador foi nomeado, no ano passado, representante nacional dos atletas desta modalidade.

Parceiro da Caravana Unicef há muitos anos, Diogo vem a Feira de Santana para agregar ainda mais ao evento. Presente desde a abertura, na segunda-feira a partir das 8h, o atleta atuará na capacitação de professores e na interação com as crianças. E os pequenos terão direito a uma aula e dicas do renomado e experiente esportista.

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com o Instituto Esporte e Educação – também participa o Instituto Mpumalanga. Em Feira de Santana, os projetos contam com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Educação (Seduc) e Comunicação Social (Secom).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]