Caravana dos Esportes chama a atenção de gestores que disputam Selo UNICEF 2018 em Feira de Sanatana

Gestores de 100 municípios disputam o Selo UNICEF 2018.

Gestores de 100 municípios disputam o Selo UNICEF 2018.

Gestores de 100 municípios que disputam o Selo UNICEF 2018 conhecem a dinâmica da Caravana dos Esportes e da Caravana das Artes, instaladas no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana, no período de 23 a 25 de julho de 2018. A iniciativa visa comprovar que qualquer município pode incentivar a prática de esportes para os estudantes com uma estrutura simples e de baixo custo.

Durante a visita às instalações das caravanas, os gestores municipais, dentre técnicos e secretários municipais das cidades da região, puderam observar as estratégias de baixo custo adotadas para a promoção de esportes e lazer, de forma viável até mesmo para municípios que não dispõem de recursos para estruturas complexas.

Secretário de Esportes de Jacobina, Henrique Lima, se encantou com a estrutura simples e funcional utilizada para a Caravana dos Esportes. “O projeto é fantástico. E o que mais impressiona é a participação dos estudantes e o material utilizado, de baixo custo, o que torna bem viável. E chegamos à conclusão que qualquer cidade pode promover um projeto deste e envolver um número surpreendente de participantes”, observou.

Já a coordenadora de programas e projetos da Secretaria de Esportes de Itaberaba, Ediana Fernandes, destaca a funcionalidade da iniciativa. “É uma estrutura muito fácil de ser montada e de baixo custo. E cumpre a função de oportunizar a todas as crianças o direito à prática de esportes, ao lazer, de forma bastante interativa”, avaliou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]