Caravana do Esporte e das Artes promove atividades para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana

Em Feira de Santana, Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, sediou evento da Caravana do Esporte e das Artes.

Em Feira de Santana, Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, sediou evento da Caravana do Esporte e das Artes.

Aproximadamente 3 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino e a comunidade de Feira de Santana vão ser inseridos em oito modalidades esportivas e ainda atividades artísticas. É a Caravana do Esporte e das Artes que receberá entre os dias 23 e 25 de julho de 2018, 500 estudantes por turno – manhã e tarde. O evento terá como principal espaço o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, e engloba atividades que vão acontecer simultaneamente em outros espaços.

Feira de Santana é o 153º a receber o evento desde que ele foi criado, no ano de 2005. Alguns municípios baianos já receberam a caravana, dentre os quais, Salvador, Juazeiro, Governador Mangabeira e Lauro de Freitas.

A iniciativa da Caravana é do Instituto Esporte & Educação (IEE), da rede de TV ESPN, em parceria com a Disney, companhia internacional de entretenimento, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, e conta com o apoio da Prefeitura e diversas secretarias municipais.

O objetivo do evento é disseminar a educação esportiva e artística através de metodologias simples. Há 13 anos, a Caravana leva atividades esportivas e arte-educacionais para municípios de todo o país. “A nossa proposta é trabalhar a ideia da cultura, do esporte e da arte como direito da criança, trazendo uma metodologia que propõe atividades que podem ser realizadas em qualquer espaço, basta ser bem adaptado”, explica Marilene Tavares da Silva, subcoordenadora do Instituto Esporte & Educação.

Durante o evento, mil estudantes nos turnos da manhã e da tarde e um número menor pela noite vão participar das atividades esportivas, musicais e também cinema, tudo montado em tendas. À noite, o espaço também é aberto à comunidade, quando serão exibidos filmes produzidos pela Disney.

Agenda Selo Unicef e formação

Em paralelo ao evento acontecerá também a “Agenda Selo UNICEF”, que contará com a participação de prefeitos e representantes de 150 municípios baianos, nos dias 23 e 24. Vão estar presentes representantes do Fundo, autoridades, mobilizadores e articuladores nas áreas de esportes e educação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]