Cães e gatos aguardam adoção no Centro de Zoonoses de Feira de Santana

Fachada do Centro Municipal de Controle de Zoonoses de Feira de Santana.

Fachada do Centro Municipal de Controle de Zoonoses de Feira de Santana.

Cerca de 70 cães e gatos aguardam adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Feira de Santana. São animais sem raça definida, novos e adultos. Outros 75 ganharam novos lares durante o primeiro semestre.

O interessado em adotar um deles deve se dirigir ao CCZ, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Motta, Bairro Jussara. Mas, quinzenalmente, sempre aos domingos, o órgão promove Feira de Adoção, na Proagro localizada na Avenida Getúlio Vargas. A última aconteceu neste domingo (22/07/2018).

Os animais são entregues vacinados, castrados e vermifugados. “Todos em boas condições de saúde”, diz a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Dia das Crianças motiva mais adoções

A iniciativa contribui para a diminuição de cães e gatos nas ruas. Mirza Cordeiro disse que o número de adoções aumenta com a aproximação do Dia das Crianças.

Quem pretende adotar deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e assinar termo de compromisso.

Na tarde de segunda-feira, 23, os participantes da agenda vão visitar a caravana no Ginásio Oyama Pinto; e na terça-feira, 24, assistem à palestra do professor João Batista Freire que abordará o tema ‘Esporte e cidadania’; em seguida, será oferecida a conferência ‘Pontos chaves de aprendizagem’ pelo coordenador do Instituto Esporte e Educação, Alexandre Arena.

Além deste evento, a caravana oferece ainda formação para os professores da Rede Municipal de Educação; no mesmo período, os profissionais vão participar de capacitações nas áreas de esporte educacional, esporte para todos e viva com arte. Serão cerca de 90 profissionais reunidos na Faculdade Pitágoras, discutindo a inserção do esporte e da arte no âmbito educacional, com objetivo de disseminar o legado do evento.

“Em setembro voltaremos para Feira de Santana para acompanharmos o desenvolvimento destes professores que participaram da formação e realizaremos a Caravaninha, na qual estes profissionais serão os instrutores esportivos para 500 alunos”, explica Marilene.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]