Aperfeiçoamento profissional é uma das metas da Semana de Aleitamento Materno, diz Gilbert Lucas presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana

Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas.

Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas.

O aperfeiçoamento dos profissionais, bem como o incentivo à população no sentido da importância do aleitamento materno, inclusive para a doação do alimento, estão entre os objetivos da Semana de Aleitamento Materno do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), de acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas. O órgão é mantenedor da unidade de saúde pertencente a Prefeitura Municipal.

Com abertura prevista para as 8h do dia 1º de agosto, a campanha vai até o dia 7. O início será com um dia dedicado a palestras e também para o evento científico V Encontro de Aleitamento Materno do BLH do Hospital da Mulher.

Segundo a presidente da Fundação Hospitalar a Semana de Aleitamento Materno 2018 ressalta o incentivo e a importância da doação do alimento, por mães que se encontrem nesta condição. “A nossa taxa de prematuridade é de onze por cento. Por isso é necessário que a população abrace essa causa”, conclama. O Banco de Leite do Hospital da Mulher é uma referência e está credenciado pela rede global de banco de leite humano na categoria A.

As inscrições para as palestras promovidas durante a Semana de Aleitamento Materno podem ser feitas no Banco de Leite do Hospital da Mulher, localizado à rua Barra, nº 705, bairro Jardim Cruzeiro, ou pelo telefone 75 3602-7156, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e um frasco de vidro com tampa plástica (maionese ou de café solúvel).  Haverá atividades no próprio hospital, no centro da cidade, nas unidades I e II do Programa de Saúde da Família no bairro Aviário, no Centro Universitário de Cultura e Arte, entre outros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]