+ Manchetes >

A encíclica ‘Laudato Si’ é o chamado do Papa Francisco em defesa do meio ambiente e da bioética

Papa Francisco: tudo está interligado nesta casa comum, como se fossemos um.

Papa Francisco: tudo está interligado nesta casa comum, como se fossemos um.

O Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral lançou, em 14 de julho de 2017, vídeo sobre o Congresso Internacional ‘Salvando nosso lar comum e o futuro da vida na Terra’. Realizado nos dias 5 a 6 de julho de 2018, na cidade do Vaticano, o evento abordou os três anos da publicação publicação, pelo Papa Francisco, da encíclica ‘Laudato si — O cuidado da Casa Comum, uma conversão necessária à ecologia humana’.

Dom Leonardo Steiner, Secretário-Geral da CNBB, apresentou síntese do evento, no Vaticano, afirmando que “o mercado é sem rosto, é impessoal: tem a ver com consumo, lucro, dominação e destruição.

Dom Leonardo faz um balanço positivo do Congresso, recordando que a ‘Laudato Si’ foi um grito do Papa e da Igreja Católica a favor do meio ambiente e dos pobres.

Confira comentário de Dom Leonardo Steiner

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]