2º CaatingaTri Endurance Triathlon e Biathlon é realizado no eixo Vitória da Conquista – Anagé

O CaatingaTri Endurance Triathlon e Biathlon é uma etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon.

O CaatingaTri Endurance Triathlon e Biathlon é uma etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon.

Em sua segunda edição, o evento CaatingaTri Endurance Triathlon e Biathlon ocorrerá em 16 de setembro de 2018 deste ano, no eixo Vitória da Conquista – Anagé. Pelo grande sucesso que obteve em 2017, como etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, a prova, agora, configura como etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, homologada pela Cbtri – Confederação Brasileira de Triathlon, bem como pela Febatri – Federação Baiana de Triathlon, sendo a única etapa de longa distância a acontecer no Estado da Bahia.

Os atletas vencedores do triathlon pontuarão para o ranking nacional de Longa Distância, além de também pontuarem no ranking que apontará os atletas classificados para o mundial de Triathlon Long Distance, que acontecerá em Pontevedra na Espanha em 2019. Ou seja, a região sediará um grande evento com repercussão nacional e de grande importância para todos os envolvidos.

Trata-se de uma iniciativa da academia Ativa Fitness e Cachorro do Mato Adventure, que além do Triathlon, realizará simultaneamente a Copa de Biathlon e o CaatingaRUN (corrida de rua) com 7km de distância. Certamente, para esta grande realização, conta com o apoio da Sudesb e Governo do Estado, da Polícia Militar, PRE, PRF, Via Bahia, Prefeituras Municipais dos municípios envolvidos e empresariado local.

Este evento engloba três modalidades esportivas: Natação, Ciclismo e Corrida. A maior intenção com o evento é incentivar e estimular a prática de atividades físicas por meio de uma prova festiva, que contempla e valoriza o cenário e vegetação da Caatinga, além de dar destaque para o Triathlon, esporte olímpico com grande crescimento no mundo, afinal o Brasil hoje conta com mais de 30mil praticantes e Vitória da Conquista já possui mais de 40 atletas se desafiando neste esporte apaixonante. As inscrições estão abertas através do site:www.caatingatri.com.br.

Os atletas podem fazer a prova de maneira individual ou por equipe, em forma de revezamento.

A prova acontecerá em 16 de setembro às 7 horas, iniciando a natação na Prainha de Anagé, bem como ocorrerá simultaneamente a corrida de 7 km.

O público poderá contemplar o evento na área de chegada na Olívia Flores, localizada no Sesi, onde os atletas deixarão as bicicletas, partirão para corrida, concluirão a prova e serão contemplados com suas premiações.

As modalidades

Triathlon

Natação: 2000 m na Prainha da barragem de Anagé;

Ciclismo: 80 Km Seguindo pela estrada BA 262 (Anagé/vca), BR116 (Anel Viário -Vca), BA 265 (Vca – Barra do Choça), descendo por fim a Avenida Harley Guimarães até a Avenida Olívia Flores.

Corrida: 20Km na Avenida Olívia Flores

Biathlon

Ciclismo: 80 Km Seguindo pela estrada BA 262 (Anagé/vca), BR116 (Anel Viário -Vca), BA 265 (Vca – Barra do Choça), descendo por fim a Avenida Harley Guimarães até a Avenida Olívia Flores.

Corrida: 20 Km na Avenida Olívia Flores

Corrida de 7 Km

Será realizada na Avenida Olívia Flores

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]