Vereadores solicitam melhorias para bairros de Feira de Santana

João dos Santos (João Bililiu): somos designados para solucionar os reclames da população.

João dos Santos (João Bililiu): somos designados para solucionar os reclames da população.

João dos Santos cobra serviços de iluminação pública 

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (13/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) cobrou da Prefeitura Municipal a realização de serviços de iluminação pública e reparos em bueiros abertos em diversos bairros da cidade, como o Caseb.

“A população sofre com esse jogo de empurra entre a Embasa e a Prefeitura Municipal. O índice de assaltos na cidade tem aumentado porque as ruas estão um verdadeiro breu. Somos designados para solucionar os reclames da população”, reclamou.

José Menezes denuncia falta de enfermeiro em unidade de saúde 

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (13), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) denunciou a falta de profissional de enfermagem na unidade de saúde localizada no Conjunto Viveiros. O edil relatou a dificuldade enfrentada por uma família da comunidade para conseguir o cadastramento de um recém-nascimento para realização de puericultura.

“Os pais não estão conseguindo fazer o cartão da família para iniciar o acompanhamento da criança porque no posto de saúde não tem enfermeiro. Peço que a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, se pronuncie sobre essa situação. O cartão é obrigatório para que o cidadão tenha o atendimento nos PSFs, mas na unidade do Viveiros não tem enfermeira para emitir o cartão para essa família”, denunciou.

Lembrando que os moradores só podem ser cadastrados nas unidades dos bairros onde residem, o vereador do PROS afirmou que o Governo Municipal não atende às expectativas da população. “Tínhamos a expectativa que, com o prefeito Colbert Martins, que é médico, a saúde do município iria melhorar. Mas, dois meses já se passaram e o prefeito está deixando o povo sofrer. O que era ruim, ficou ainda pior”, criticou.

O edil informou que, nesta quinta-feira (14), irá, juntamente com a família supracitada, pedir explicações à secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]