Vereador solicita balanço de ações da polícia em Feira de Santana

Marcos Lima: a criminalidade está nos bairros e a polícia sabe quais são.

Marcos Lima: a criminalidade está nos bairros e a polícia sabe quais são.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (18/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) repercutiu o número de assassinatos ocorridos em Feira de Santana neste último final de semana e pediu melhorias para o Centro de Abastecimento.

“Vi aqui alguns colegas falando sobre a violência que assola nossa cidade. Peço ao presidente em exercício, vereador Lulinha, que forme uma comissão de vereadores para que procurem informações, junto ao coronel da PM, sobre as ações empregadas pela PM para conter a violência em nossa cidade. Quais são as ações da PM, da Polícia Civil que estão em andamento? Ontem vimos helicópteros circulando na cidade, acreditamos ser uma ação enérgica por conta dos números de homicídios”, pontuou.

E continuou. “Mas, vemos policiais militares fazendo blitze no centro da cidade para fiscalizar placa de veículos e IPVAs. Enquanto isso, pessoas estão morrendo dentro dos bairros. A criminalidade está nos bairros e a polícia sabe quais são. As ações aqui em Feira são no centro da cidade, apreendendo veículos e criando congestionamentos”, observou.

Em aparte, o petista Alberto Nery disse que a polícia está fazendo sua parte. “Com essas blitze a polícia tem conseguido conter o tráfico de drogas na cidade. Não é a polícia que vai conter a violência, isso só irá acontecer quando as famílias ensinarem seus filhos a andarem no caminho certo. O correto é fechar as fronteiras para evitar que bandidos tenham acesso a armamentos pesados”, afirmou.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) pediu que a Comissão de Direitos Humanos, de Constituição e Justiça e as que se interessarem, que visitem o coronel da PM para obterem respostas quanto às ações para conter a violência na cidade.

De volta com a palavra, Marcos Lima pediu ao colega Alberto Nery que apresente números de traficantes que foram presos em blitze. “É nos bairros que vimos a violência e no tráfico”, ressaltou.

Participando do debate, o edil Cadmiel Pereira (PSC) disse que é correta a cobrança para conter a violência na cidade. “Estamos aqui sempre falando da ausência do Estado em Feira de Santana. Quando foi que o Estado mandou o secretário de segurança pública ou realização de qualquer reunião para saber o que está acontecendo em Feira? Onde estão os resultados das ações da PM em Feira? Quem nos presta conta nesses números? Se quem está no comando não está dando conta, é preciso fazer uma análise”, sugeriu.

Centro de Abastecimento

Ainda no uso da tribuna, o vereador Marcos Lima pediu melhorias para o Centro de Abastecimento. O edil espera que o prefeito Colbert Martins adote uma posição e que seja criado um regimento interno para disciplinar regras para o funcionamento do entreposto. “Está vergonhoso”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]